DESTAQUE
Home / Família Vicentina

Família Vicentina

Inscreva-se no Encontro da Família Vicentina do Centro-Oeste 2020

Estimados (as) Irmãos e Irmãs da Família Vicentina, “Convém amar os Pobres com um afeto especial, vendo neles a pessoa do próprio Cristo, e dando-lhes a importância que Ele mesmo dava”. Vicente de Paulo Com muita alegria estamos preparando o nosso VI ENCONTRO DA FAMÍLIA VICENTINA DO CENTRO-OESTE, que será realizado no período de 14 a 16 de fevereiro de …

Leia mais »

Participe da Festa de São Vicente de Paulo 2019

Dia 22/09/19 vamos juntos ao Quartel General do Exército celebrar em honra ao patrono das obras de Caridade. Todas as Conferências convidadas para esta grande celebração em Família Vicentina! O evento será de 7h30 às 12h, com palestras, chamadas de delegações, entrega de cartas de agregação, sorteio da Cruz Missionária e celebração da Santa Missa. Abaixo você pode fazer o …

Leia mais »

Mensagem do Padre Tomaž Mavrič, CM, para a festa de São Vicente de Paulo de 2019

Roma, 12 de agosto de 2019. Aniversário de nascimento de Santa Luísa de Marillac. A todos os membros da Família Vicentina. Meus queridos irmãos e irmãs, A graça e a paz de Jesus estejam sempre conosco! Em 2017, celebramos o aniversário dos 400 anos de nascimento do carisma vicentino. Demos graças a Jesus pelo carisma sempre vivo, pelos numerosos homens …

Leia mais »

Lamparinas marcam celebração do Pentecostes Vicentino

No dia 9 de junho a Família Vicentina do Distrito Federal reuniu-se na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Riacho Fundo II (DF), para celebrar o Pentecostes Vicentino. Participaram representantes de seis ramos da Famvin: Sociedade de São Vicente de Paulo, Congregação da Missão, Companhia das Filhas da Caridade, Irmãs Servas dos Pobres de Gysegem, Família Elisabethiana e Associação …

Leia mais »

Pentecostes Vicentino será em 9 de junho

Tema será: a luz do Espírito Santo brilha para os Pobres. A celebração organizada pela Família Vicentina, ocorrerá no dia 9 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal. A manhã de oração vai lembrar a atuação de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac em favor dos necessitados. Todos …

Leia mais »

V encontro da Família Vicentina do Centro-Oeste

Durante os dias 19, 20 e 21 de outubro aconteceu o V Encontro da Família Vicentina do Centro-Oeste. O evento que aconteceu na sede do Conselho Metropolitano de Brasília e contou com representantes da Sociedade de São Vicente de Paulo(SSVP), Filhas da Caridade(FC), Irmãs Servas de São Vicente de Paulo Servas dos Pobres de Gijzegem e da Família Elizabetiana. O …

Leia mais »

Dia de Oração Comum da Família Vicentina do DF será em 23 de setembro

Informamos que o Dia de Oração Comum da Família Vicentina, celebrando a Festa de São Vicente de Paulo,  será realizado em 23 de setembro, no Auditório Pedro Calmon, localizado no QG do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília (DF). Todos os vicentinos devem participar. A programação inclui palestras sobre o trabalho vicentino, apresentações e Santa Missa. Na véspera, dia …

Leia mais »

Mensagem da Família Vicentina para a festa de São Vicente de Paulo 2018

Como de costume nesta época do ano, o padre Tomaž Mavrič, CM, 25º Superior Geral da Congregação da Missão e da Companhia das Filhas da Caridade, envia uma carta à Família Vicentina por ocasião da festa. São Vicente de Paulo, que a Igreja universal celebra em 27 de setembro de cada ano. Nesta ocasião, o Padre Mavrič nos convida a …

Leia mais »

Material para as 24 horas de Oração da Família Vicentina

Dia de Oração, marcado para 22 de setembro, ocorre na véspera da Festa de São Vicente de Paulo. Vicentinos são chamados a se organizarem em suas Conferências e Conselhos Particulares para, nesse dia, rezarem pelo fortalecimento do carisma e fazerem reflexões sobre a realidade das famílias assistidas. Para auxiliar a atividade, a Família Vicentina do Distrito Federal preparou um roteiro …

Leia mais »

Padre coordenador nacional da Família Vicentina fará palestras em Brasília

O padre Joelson Sotem, da Congregação da Missão, vai realizar em fevereiro duas palestras na capital federal. No dia 17, às 15h, ele vai falar sobre espiritualidade vicentina na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (SGAN 913, Módulo E, Cj 2, Asa Norte) e no dia 18, falará para os vicentinos do Conselho Central …

Leia mais »