DESTAQUE
Home / Coordenações / Departamento Missionário

Departamento Missionário

O que é e como funcionam as missões vicentinas

É uma forma diferenciada de reconhecer o trabalho realizado por nossos irmãos vicentinos que estão afastados, por motivo de saúde, idade (sem condições de participar das reuniões da conferencia). A visita missionária consiste numa forma de gratidão a um membro que por muitos anos dedicou sua vida ao trabalho voluntário vocacionado na SSVP. A partir do momento que essa pessoa …

Leia mais »

Equipe de missionários vicentinos realiza 32 visitas em Taguatinga Norte

No dia 21 de abril, cinco missionários do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), acompanhados de 16 vicentinos do Conselho Particular Taguatinga Norte, realizaram 32 visitas a membros afastados da SSVP. Em 19 dessas visitas houve um retorno positivo, isto é, a equipe conseguiu encontrar os moradores em casa. Segundo os missionários, houve ótima …

Leia mais »

Cidade Ocidental (GO) receberá missões vicentinas

O departamento missionário do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP se reuniu no dia 26 de março com a presidente do Conselho Central Santa Luzia, de Luziânia (GO), para definir uma estratégia para missões na Cidade Ocidental (GO). Em breve devem ser marcadas as primeiras atividades missionárias na região. As missões vicentinas têm o objetivo de divulgar o carisma, fazer …

Leia mais »