DESTAQUE

Decom

Missão Jovem – Ouro Preto

Saudações Vicentinas. Nos dias 14 a 21 de janeiro de 2023, aconteceu nos municípios de Ouro Preto/MG, Mariana/MG e nos distritos vizinhos, a Missão Jovem Vicentina. Contou-se com a presença de 43 jovens de vários estados do Brasil de norte a sul, onde foram distribuídos em grupos pequenos, e enviados para as cidades e distritos da região. A missão teve …

Leia mais »

Guia de Reuniões On-line

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Motivados pelo Conselho Nacional do Brasil, o Conselho Metropolitano de Brasília (CMB) divulgou na sua última reunião ordinária, dia 24/4, o Guia de Reuniões On-line em que auxiliará os vicentinos a acessarem aplicativos de videoconferência como WhatsApp, Google Meet e Messenger e assim poderem realizar as suas reuniões vicentinas neste período de isolamento social.O …

Leia mais »

Espiritualidade, vicentinismo e redes sociais, destaque do III Encontro Convincente

Ocorreu no dia 18 de maio, o III Encontro de Comunicação do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo. Participaram coordenadores de Departamentos de Comunicação da SSVP e também pessoas interessadas no tema. Com palestras da Irmã Vera Lúcia (Servas dos Pobres de Gysegem), do confrade Thiago Tiburcio (presidente do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP) …

Leia mais »

Vem aí o III Encontro Convincente

A comunicação é a ação de transmitir e receber mensagens, mas é a partir do conteúdo dos comunicados que recebemos que decidimos o que é importante, valioso, benéfico e se vale a pena repassá-lo adiante. Dentro na comunicação não apenas é o tema da mensagem que está sendo propagada que importa. A forma que está sendo divulgada e o meio …

Leia mais »

Programa A Caridade em Ação: edições especiais marcam Mês Vicentino

O programa de rádio do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo recebe convidados especiais em setembro. O mês é marcado por importantes datas para o movimento vicentino, como o Dia de São Vicente de Paulo (27 de setembro), o Dia Litúrgico de Frederico Ozanam (9 de setembro) e o nascimento da irmã Rosalie Rendu (9 …

Leia mais »

Qual sua ideia Revista Convicente?

O Conselho Metropolitano de Brasília está querendo saber o que os leitores da Revista Convincente têm de sugestões para que ela se torne cada vez melhor para os vicentinos da região. E neste ano o Departamento de Comunicação(DECOM) irá reformular o projeto gráfico da revista. Para isso queremos contar com a opinião dos vicentinos. As sugestões podem ser feitas até …

Leia mais »

Calendário vicentino e Tríduo de Ozanam para o mês de setembro

O mês de setembro é especial pois nele estão as datas litúrgicas de São Vicente de Paulo (dia 27/9) e de Frederico Ozanam (dia 9/9). Para celebrar esse período especial, a Assessoria Espiritual, a Ecafo e o Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Brasília produziram materiais para o uso dos vicentinos e das Conferências. Para homenagear São Vicente, cada …

Leia mais »