DESTAQUE
Home / Coordenações / Assessoria Espiritual

Assessoria Espiritual

Na Quaresma, “rezar o Terço diariamente”, pede o padre coordenador da Família Vicentina

O coordenador internacional da Família Vicentina, padre Tomaž Mavrič, da Congregação da Missão, escreveu carta para os vicentinos refletirem e viverem uma boa Quaresma. Confira: Roma, 09 de fevereiro de 2018. Carta da Quaresma 2018 Maria, modelo preeminente que nos mostra o caminho para chegar a Jesus. A todos os membros da Família Vicentina Meus queridos irmãos e irmãs em São …

Leia mais »

Conheça a história da Medalha Milagrosa e reze a Novena

A Família vicentina foi agraciada em 1830 com aparições de Nossa Senhora Imaculada Conceição a uma irmã vicentina. Santa Catarina de Labouré, uma das mais humildes integrantes da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, foi a escolhida para receber importantes mensagens da Protetora da humanidade e Mãe de Jesus! Foram 3 aparições, que receberam o título …

Leia mais »

Cantinho vocacional vicentino (Novembro de 2017)

Na reflexão deste mês, a proposta para os vicentinos é deixar Cristo falar alto para cada um de nós! Confira no texto do assessor espiritual do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), padre Alex Sandro Reis, da Congregação da Missão. Texto Bíblico: Ler o texto  Mc 8, 27-30 “Jesus e os seus discípulos dirigiram-se …

Leia mais »

Cantinho vocacional vicentino (Outubro de 2017)

Texto Bíblico: Ler o texto em Mt 28, 16-20 “Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, …

Leia mais »

Cantinho vocacional vicentino (Setembro de 2017)

Ser vicentino: um chamado de Deus para você. Reflita com o texto do padre Alex Sandro Reis, assessor espiritual do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP e faça a partilha junto dos membros da sua Conferência. Texto Bíblico: Ler o texto em Mc 1, 17-20 Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam …

Leia mais »

Calendário vicentino e Tríduo de Ozanam para o mês de setembro

O mês de setembro é especial pois nele estão as datas litúrgicas de São Vicente de Paulo (dia 27/9) e de Frederico Ozanam (dia 9/9). Para celebrar esse período especial, a Assessoria Espiritual, a Ecafo e o Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Brasília produziram materiais para o uso dos vicentinos e das Conferências. Para homenagear São Vicente, cada …

Leia mais »

Cantinho vocacional vicentino (Agosto de 2017)

Vamos refletir sobre o chamado para ser vicentino com este texto do padre Alex Sandro Reis, assessor espiritual do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP! Utilize essa reflexão na sua Conferência! Texto Bíblico: Ler o texto (Marcos 1, 16-18) E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram …

Leia mais »

Pentecostes vicentino será em 4 de junho

Em comemoração aos 400 anos do Carisma Vicentino, o Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP está organizando uma manhã de festa e oração no dia do Pentecostes. Vamos agradecer a Deus pelo Espírito Santo ter inspirado a criação da Sociedade de São Vicente de Paulo e pedir novos sopros para o trabalho que cada Conferência realiza atualmente. O evento será …

Leia mais »

Assista à palestra sobre os 400 anos do Carisma Vicentino.

Neste vídeo temos a oportunidade de rever a inspirada palestra da irmã Carolina Mureb, das Filhas da Caridade, que apresentou o tema 400 anos do Carisma Vicentino durante a 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida. Entre os destaques, a necessidade de toda a Família Vicentina defender os direitos dos necessitados e enfrentar as misérias material e espiritual, colocando Deus …

Leia mais »