DESTAQUE
Home / Coordenações / Assessoria Espiritual / Cantinho vocacional vicentino (Setembro de 2017)

Cantinho vocacional vicentino (Setembro de 2017)

Ser vicentino: um chamado de Deus para você. Reflita com o texto do padre Alex Sandro Reis, assessor espiritual do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP e faça a partilha junto dos membros da sua Conferência.

Texto Bíblico: Ler o texto em Mc 1, 17-20

Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens.” Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no. Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago,filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca,
consertando as redes. E chamou-os logo. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.”

Reflexão:

Já entenderam o esquema?????

Sim! Jesus Cristo aproxima-se de mais dois irmãos que estavam preparando as suas ferramentas: as redes, para o trabalho. Jesus olha para os dois irmãos, faz o convite e eles o seguem.

Você é um Confrade Vicentino. Você é uma consócia Vicentina, não é mesmo? Se vocês são vicentinos é porque Jesus Cristo aproximou-se de vocês e, como com os discípulos, chamaram vocês para uma missão. E como os quatro discípulos chamados, vocês também disseram a Jesus um SIM.

E hoje?????

Perceberam que o chamado de Jesus Cristo não ficou parado lá atrás?

Cada dia Jesus renova o chamado a cada Vicentino a viver sua fé no serviço aos pobres. Ou seja, O chamado se torna novo e vivo. Então, nossa resposta deve ser nova e viva. Pensem nisto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partilha:

1 – Sou Vicentino, como? Vibrante? Animado?

2 – Como respondo ao chamado de Jesus Cristo?

Veja também

Momento de espiritualidade com padre Valdo e irmã Emília

No dia 28/02/22, haverá momento de espiritualidade para os vicentinos. O evento será pela internet, via Google Meet. Participe.

Deixe uma resposta