Home / Seja um vicentino(a)

Seja um vicentino(a)

A Sociedade de São Vicente de Paulo é um movimento de leigos de boa vontade, dispostos a aliviar a miséria e a promover a dignidade das pessoas desfavorecidas. No Brasil desde 1872, a SSVP sempre dependeu do ingresso de homens e mulheres, dispostos a doar seu tempo, suas ideias e seus dons a fim de alcançar esses objetivos.

O trabalho é totalmente voluntário e realizado semanalmente, dividindo-se, resumidamente, entre reuniões nas conferências e visitas domiciliares a casas de famílias assistidas. Porém, existe possibilidade de atuação em projetos sociais, como creches, lares de idosos e iniciativas de profissionalização.

Se você deseja tornar-se um vicentino, entre em contato com o Conselho Metropolitano da SSVP mais próximo da sua casa. A equipe saberá indicar a você o grupo vicentino (conferência) mais próximo de sua casa. Veja aqui os telefones e endereços dos Conselhos Metropolitanos.

E seja bem-vindo(a)! Precisamos muito de você!

Comente pelo Facebook

10 comentários

  1. Lúcia guedes de souza

    Sinto me impulsionada a fazer o bem a alguém, já entrei no grupo da minha comunidade ,mas não conseguir ficar. Sinto vontade de entrar no grupo do gama.

  2. Bom dia, tenho vontade de fazer integrar o movimento dos vicentinos, mas não conheço algum grupo que possa frequentar. Moro no sudoeste.

    • Prezada Andreza, no Sudoeste temos duas Conferências (grupos de vicentinos). Ambos na Paróquia São Pio de Pietrelcina. Vamos passar para o seu email o contato de desses grupos para que você possa ser recebida! Seja bem-vinda aos Vicentinos!!!

  3. Olá. Gostaria de saber se existe alguma conferência no Guará para que eu possa participar.

    • Prezada Nathália, passaremos seu e-mail para um grupo de vicentinos do Guará. Esperamos que você goste e possa participar conosco. Um abraço e fique com Deus.

  4. Bom dia. Gostaria de ser voluntário no SSVP. Grato, Claudio. Moro no sudoeste.

  5. Já sou vicentino e me mudei para samanbaia norte queria saber se existe alguma conferência aqui..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *