AVISO!
Home / Família Vicentina / Lamparinas marcam celebração do Pentecostes Vicentino

Lamparinas marcam celebração do Pentecostes Vicentino

No dia 9 de junho a Família Vicentina do Distrito Federal reuniu-se na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Riacho Fundo II (DF), para celebrar o Pentecostes Vicentino. Participaram representantes de seis ramos da Famvin: Sociedade de São Vicente de Paulo, Congregação da Missão, Companhia das Filhas da Caridade, Irmãs Servas dos Pobres de Gysegem, Família Elisabethiana e Associação Internacional de Caridades.

Os palestrantes foram os padres Denílson Mathias e Erik Carvalho, da Congregação da Missão, e a irmã Emília, das Filhas da Caridade. Um momento celebrativo com lamparinas marcou a ocasião. Elas foram acesas no Círio Pascal, representando a transmissão da luz do Espírito Santo para as missões vicentinas. Cada Conselho Particular da Sociedade de São Vicente de Paulo no Distrito Federal recebeu uma lamparina e vai realizar a mesma celebração em suas áreas para que todos os membros possam ter esse momento de espiritualidade.

O tema do Pentecostes foi “a luz de Deus brilha para os Pobres”. A manhã de oração foi encerrada com Santa Missa e no final todos participaram de uma deliciosa galinhada.

Veja também

Participe da Festa de São Vicente de Paulo 2019

Dia 22/09/19 vamos juntos ao Quartel General do Exército celebrar em honra ao patrono das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *