Coronavírus!
Home / Coronavírus / Mapa da Caridade é o novo instrumento dos vicentinos do Distrito Federal para enfrentar o coronavírus

Mapa da Caridade é o novo instrumento dos vicentinos do Distrito Federal para enfrentar o coronavírus

A Caridade não pode parar. Porém, em tempos de Coronavírus, deve ser feita com cuidados redrobrados. A restrição à circulação de pessoas traz desafios para as Conferências Vicentinas, como a dimunição de doações e a falta de membros para realizar visitas às famílias assistidas. Por isso, foi criado um aplicativo muito simples no site do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) para a identificação e resolução desses desafios.

Trata-se de um mapa interativo, onde Conferências que precisam de socorro vão poder inserir pedidos de ajuda. Outros vicentinos e unidades vão saber e poderão ajudar. Cada local tem o endereço e o contato da pessoa responsável para receber a ajuda.

A união fraternal, mais do que nunca, vai ser necessária. As Conferências devem-se ajudar mutuamente neste momento de dificuldades para que as famílias necessitadas não fiquem prejudicadas.

Clique aqui para acessar o mapa

As formas de ajuda podem ser repasses de alimentos, roupas ou mesmo a disponibilização dos membros mais jovens para realização de visitas. Nelas, devem ser observados os cuidados, como uso de máscaras, álcool em gel, ausência de contato físico e distância de pelo menos 2 metros entre as pessoas. A evangelização não deve ser extensa e deve ser falado sobre a necessidade de limpeza e higiene no cotidiano.

Na área do Conselho Metropolitano de Brasília existem 542 Conferências, 6 lares de idosos (com 415 residentes), duas creches e 2.478 famílias assistidas. No total, mais de 10 mil pessoas são apoiadas semanalmente com os trabalhos caritativos da SSVP.

Veja também

Doe para os lares de idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo mantém mais de 600 lares de idosos no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *