DESTAQUE
Home / Notícias / Notícias / Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no Varjão

No último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina Misericórdia, da Asa Norte, área do CP Sagrado Coração de Jesus, promoveu o 1º CURSO DE QUALIDADE DA CARNE E CHURRASCO.

O evento aconteceu nas dependências da própria paróquia (EQN 2014/215), e dele participaram 20 pessoas. A palestrante foi a consócia Rose Borella, que possui larga experiência no assunto e é integrante da referida Conferência.

No curso, foram abordados os fatores que interferem na qualidade da carne, higiene, técnicas de conservação, maturação, congelamento, preparo e salga das carnes, além de dicas sobre o acendimento, controle do fogo e tipos de cortes. Além do mais, houve degustação de carne.

“Essa é uma forma criativa e inovadora de arrecadar recursos para as Conferências vicentinas. A consócia Rose é uma empresária muito competente e somos privilegiados por tê-la na nossa Conferência”, comentou a consócia WanessaMachado, presidente da Conferência Mãe da Divina Misericórdia, que é uma unidade vicentina nova, fundada há apenas seis meses.

Todo o arrecadado será revertido para os trabalhos vicentinos que a Conferência realiza na Quadra 10 do Varjão, especialmente para ajudar nos gastos da “Festa de Natal”que será promovida no dia 16 de dezembro próximo, para cerca de 60 pessoas, com missa, palestra, almoço especial e distribuição de cestas natalinas.

Para 2024, o “Curso de Churrasco” será oferecido entre março e novembro. Todos estão convidados. São apenas 30 vagas a cada curso. Mais informações: vicentinosmdm@gmail.com

Veja também

Abertura do processo eleitoral

Confrades e Consocias, Seguem anexos Circular 003, do CM Brasília, desta data, modelo de Currículo …