Coronavírus!
Home / Notícias / Coronavírus adia a Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida

Coronavírus adia a Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida

Evento reúne anualmente milhares de pessoas. Na foto, a edição de 2018.

Medida extrema foi necessária para proteger as pessoas que participariam do evento. Nova data ainda vai ser definida. O comunicado foi feito neste sábado (15/03/20) pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Comunicado Oficial da Comissão Organizadora da Romaria

Nos 50 anos de Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de  Nossa Senhora Aparecida (SP) sempre houve uma preocupação com a espiritualidade, formação, bem-estar e, acima de tudo, com a segurança dos confrades, consócias, amigos e benfeitores que participam desta festa maravilhosa. Portanto, diante do possível risco de transmissão do Covid-19, e em atendimento à determinação do Governo do Estado de São Paulo e antecipação de tutela da Justiça do Estado (que suspende as Missas e aglomerações na Basílica pelo prazo de 30 dias), a Comissão Organizadora decidiu por ADIAR o evento.

Estamos muito tristes, afinal, contamos os segundos para viver estes dias de graças ao lado de nossas irmãs e nossos irmãos vicentinos. Mas é justamente pelo carinho que temos por cada um de vocês, que prezamos por não expô-los a situações de risco.

Tudo ainda é muito novo, no entanto, já estamos em tratativas com o Santuário Nacional para a definição de uma nova data. Assim que estiver definida, vamos comunicá-la para que se reprogramem, e estejam no Jubileu de Ouro da Romaria, o maior evento vicentino do mundo!

Na última quinta-feira (12), foi veiculada uma nota informando sobre a confirmação das atividades. Naquele momento, as recomendações do Ministério da Saúde se restringiam à questão da higiene. Com o passar dos dias, novas medidas passaram a ser adotadas, inclusive, com relação à aglomeração de pessoas. Diante delas é que a Comissão Organizadora se pautou por optar pelo adiamento.

Pedimos a compreensão de todos os romeiros vicentinos e, de antemão, já anunciamos que assim que esta crise passar, teremos uma festa linda para homenagear Nossa Senhora Aparecida, o Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam e de reassumirmos o nosso compromisso de servir com amor e alegria aos nossos ‘Mestres e Senhores’, os Pobres.

Contamos com as orações de vocês pelo Brasil e o mundo. Com muita fé, cuidado e sem pânico, vamos vencer este momento difícil.

Recebam o nosso carinho e as bênçãos de todos os santos e bem-aventurados da Família Vicentina.

Em breve, nos encontraremos em Aparecida (SP).

Veja também

Doe para os lares de idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo mantém mais de 600 lares de idosos no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *