DESTAQUE
Home / Notícias / Pessoas em situação de rua participam de jantar no Conselho Metropolitano de Brasília

Pessoas em situação de rua participam de jantar no Conselho Metropolitano de Brasília

Com muita alegria o CM Brasília abriu suas portas na noite do dia 12 de dezembro para acolher cerca de 40 pessoas que estão morando nas ruas da capital do Brasil. Foi o jantar de Natal promovido em parceria com a Conferência Nossa Senhora Aparecida, que funciona na Catedral de Brasília e, há 1 ano e 8 meses, assiste os sem-teto.

Os convidados foram transportados de van e, ao chegar à sede do Metropolitano, puderam tomar banho, vestir novas roupas e tomar um caldo de entrada. Logo após participaram de uma celebração luz conduzida pela irmã Emília Santos, da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O tema foi a “Luz”, trazida com o nascimento de Jesus.

Na partilha, muitos moradores de rua se expressaram no sentido de que a luz de Deus pode ser propagada dentro de cada um e que também cada um é instrumento para propagar essa luz no outro. Os vicentinos também fizeram colocações, numa atividade que resultou em grande crescimento espiritual para todos.

Terminada a celebração, foi servido delicioso jantar, preparado por muitos vicentinos, que um mês antes, começaram a campanha em busca de doações. A ação teve grande apoio de várias unidades vicentinas, entre elas o Conselho Particular Santíssimo Sacramento, que abriga a Conferência. Assim, foi possível servir carnes típicas de Natal, além de feijão tropeiro, batata gourmet e saladas. Refrigerantes e sucos e mousse de limão e o doce “mineiro de botas” completaram o cardápio.

É o segundo ano seguido em que o jantar com os moradores de ruas no Conselho Metropolitano de Brasília é realizado. O presidente do CMB, confrade Thiago Tibúrcio falou sobre os frutos da atividade. “Em primeiro lugar penso que ao abrirmos as as portas desse prédio para os desamparados estamos sendo fiéis ao nosso carisma. Essa estrutura pode e deve ser usada para fortalecer nosso serviço, para nos estimular com novas ações. É para isso que ela existe, para ajudar os vicentinos a atuar na realidade, aliviando as dores das pessoas. Em segundo lugar, cria-se uma grande união entre os próprios vicentinos, que trabalham em conjunto para realizar a ação, e entre a Conferência e seus assistidos, que se sentem valorizados, que refletem sobre suas caminhadas e enxergam que o amor de Deus está presente no mundo e pode envolver muitas pessoas”, disse o confrade Thiago.

Os convidados relatam que o que mais gostariam de conseguir é um emprego. Eles acreditam que, assim, poderiam dar novos rumos para suas vidas.

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Um comentário

  1. Por essa iniciativa e outras que sou feliz em ser Vicentina e ver nossa sede abrindo as portas para nossos senhores e mestres,confirma a certeza de estar no lugar certo e que o coração do Senhor e de São Vicente transbordam de alegria.

Deixe uma resposta