DESTAQUE
Home / Notícias / Vicentinos fazem café da manhã do Natal do Povo de Rua

Vicentinos fazem café da manhã do Natal do Povo de Rua

Cerca de 300 pessoas em situação de rua participaram, no dia 14 de dezembro, na Catedral de Brasília, do V Natal do Povo de Rua, evento organizado pela Arquidiocese de Brasília com apoio das pastorais e movimentos sociais da Igreja Católica. Coube aos Vicentinos organizar e servir o café da manhã para os participantes. Sanduíches, café, leite, bolos, sucos e frutas fizeram parte dos alimentos oferecidos.

O trabalho de arrecadação para a festa começou cerca de 1 mês antes, liderado pela consócia Vera, coordenadora do Departamento Missionário do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo e contou com o envolvimento e ajuda de diversas unidades vicentinas.

Organizados em mesas, diversos vicentinos puderam participar da experiência de servir pessoas que estão entre as mais vulneráveis de nossa cidade. Além do alimento, a troca de carinho e de palavras também foi ponto alto da comemoração natalina.

Logo após o café da manhã, todos assistiram à Santa Missa na Catedral, celebrada pelo cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília. Após a celebração, foi oferecido um almoço para todos, na Paróquia São Judas Tadeu, na Asa Sul. Um dia repleto de atividades para simbolizar a preocupação de movimentos e pastorais da Igreja Católica com a população necessitada de cuidados básicos.

No próximo ano, novamente os Vicentinos estarão a postos para colaborar novamente com o Natal do Povo de Rua.

 

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta