DESTAQUE
Home / Seja um vicentino(a)

Seja um vicentino(a)

A Sociedade de São Vicente de Paulo é um movimento de leigos de boa vontade, dispostos a aliviar a miséria e a promover a dignidade das pessoas desfavorecidas. No Brasil desde 1872, a SSVP sempre dependeu do ingresso de homens e mulheres, dispostos a doar seu tempo, suas ideias e seus dons a fim de alcançar esses objetivos.

O trabalho é totalmente voluntário e realizado semanalmente, dividindo-se, resumidamente, entre reuniões nas conferências e visitas domiciliares a casas de famílias assistidas. Porém, existe possibilidade de atuação em projetos sociais, como creches, lares de idosos e iniciativas de profissionalização.

Se você deseja tornar-se um vicentino, entre em contato com o Conselho Metropolitano da SSVP mais próximo da sua casa. A equipe saberá indicar a você o grupo vicentino (conferência) mais próximo de sua casa. Veja aqui os telefones e endereços dos Conselhos Metropolitanos.

E seja bem-vindo(a)! Precisamos muito de você!

32 comentários

  1. Lúcia guedes de souza

    Sinto me impulsionada a fazer o bem a alguém, já entrei no grupo da minha comunidade ,mas não conseguir ficar. Sinto vontade de entrar no grupo do gama.

  2. Bom dia, tenho vontade de fazer integrar o movimento dos vicentinos, mas não conheço algum grupo que possa frequentar. Moro no sudoeste.

    • Prezada Andreza, no Sudoeste temos duas Conferências (grupos de vicentinos). Ambos na Paróquia São Pio de Pietrelcina. Vamos passar para o seu email o contato de desses grupos para que você possa ser recebida! Seja bem-vinda aos Vicentinos!!!

  3. Olá. Gostaria de saber se existe alguma conferência no Guará para que eu possa participar.

  4. Bom dia. Gostaria de ser voluntário no SSVP. Grato, Claudio. Moro no sudoeste.

  5. Já sou vicentino e me mudei para samanbaia norte queria saber se existe alguma conferência aqui..

  6. Boa tarde. Moro no Noroeste e gostaria de saber como participar e qual é a Conferência mais próxima. Obrigada.

    • Prezada Karoline, existem 2 paróquias próximas ao Noroeste onde existem Conferências Vicentinas: Paróquia São Francisco de Assis (915 Norte) e Paróquia Nossa Senhora da Consolata (913 Norte). Seja bem-vinda.

  7. Eick Nickson Freire Silva

    Moro em Brazlandia e gostaria de participar do grupo dos vicentinos, mas não sei com quem falar a respeito onde se reuni e quando se reuni. Alguém pode ajudar?

  8. Bom dia!!!! tenho vontade de fazer integrar o movimento dos vicentinos, mas não conheço algum grupo que possa frequentar. Moro no Valparaíso/GO.

  9. Andre Luiz Machado Barbosa

    Olá!

    Gostaria de ser voluntário no SSVP. Moro na 910 Sul qual é o mais próximo?

    • Prezado André, em todas as paróquias da Asa Sul temos conferências vicentinas em atividade. Sugerimos que você procure a Conferência Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na 906 Sul. Um abraço. Equipe SSVP Brasília.

  10. Olá! Moro no guará e gostaria do contato para ingressar uma conferência vicentina mais próxima de mim. Aguardo um retorno.

  11. Sou o Rafael de Caldas- MG, sou enfermeiro e gostaria de ser um vicentino; Como faço?

  12. Participei da 49 romaria de vicentinos para Aparecida do Norte e amei. Gostaria de me integrar ao movimentovicentino. Aqui no Núcleo Bandeirante tem algum?? Abraços

  13. Bom dia , sou vicetino proclamado da conferencia Santo Antonio de São Francisco Minas Gerais,moro no DF a mias de 12 anos ,gostaria de retornar aos vicetinos, mas moro perto do Santo Antonio do descoberto go,qual conferencia devo seguir?moro no condomínio São francisco que pertence ao df é chamando Água Quente.

  14. Maria Madalena Alves Gonçalves

    Gostaria de ser uma voluntária, pode ser na área profissionalizante ou aqueles que faz sopa etc.

    • Prezada Maria, temos a Conferência na Catedral de Brasília que trabalha servindo sopa aos necessitados. Pode entrar em contato com Thiago, pelo número (61) 996697948. Muito obrigado pele seu interesse e seja bem-vinda.

  15. [* O plugin Shield Security marcou este comentário como “Trash”. Motivo: Teste Bot Falhado (caixa de seleção) *]
    Boa tarde !
    Sou assistente social e moro na cidade de Limeira.SP.
    Gostaria de saber como faço para ser um vicentino e atuar nos trabalhos sociais.
    Obrigado.
    Deus abençoe

  16. Boa tarde !
    Sou assistente social e moro na cidade de Limeira.SP.
    Gostaria de saber como faço para ser um vicentino e atuar nos trabalhos sociais.
    Obrigado.
    Deus abençoe

  17. Boa tarde, gostaria de conhecer mais o movimento. Tenho uma idéia de um projeto que queria desenvolver, se puderem me ajudar, agradeço.

  18. Bom dia, meu nome é Ana Claudia moro no Riacho Fundo 01, gostaria muito de ser uma vicentina , como faço? Alguem pode me ajudar?

Deixe uma resposta