DESTAQUE
Home / Notícias das Bases / Unaí promove evangelização das famílias assistidas

Unaí promove evangelização das famílias assistidas

Conselho Particular São Lucas faz evangelizações todas as semanas.
Conselho Particular São Lucas faz evangelizações todas as semanas.

O Conselho Particular São Lucas realiza semanalmente, aos domingos, às 8h00, na Subsede Frei Jorge Van Kampen da SSVP, localizada no bairro Iúna, um momento destinado à evangelização das famílias assistidas. Esse bairro e outros adjacentes possuem grande número de famílias carentes que são atendidas não somente por este Conselho Particular, mas por todos os outros vinculados ao Central.  As famílias que se dirigem à Subsede, antes de receberem a sua cesta semanal, têm sempre um momento de catequese, preparado pelos próprios vicentinos, além de palestras sobre temas diversificados como saúde do homem, da mulher, saúde bucal, higiene, entre outros, por palestrantes convidados.

O assistido Sr. José Francisco relata que “morou até já estar idoso em fazendas e que sempre teve poucas oportunidades de conhecer melhor a Palavra de Deus, pois nos locais onde morava, os padres chegavam à comunidade, à cavalo, e celebravam missas poucas vezes durante o ano”. Ele ainda conta que mesmo tendo a Bíblia em casa e fazendo a sua leitura, não consegue compreendê-la sozinho, e que os momentos de evangelização o ajudam a entender a Palavra de Deus e fortalecer a sua fé.

Para a Maria Irene, também assistida da SSVP, aos domingos, quando se dirige à Subsede, não está indo apenas em busca de alimento para o corpo, mas para a sua alma também, pois se sente fortalecida com as mensagens que são passadas pelos confrades e consócias, durante a evangelização.

Veja também

Café com Presidentes.

No dia (05) de Junho de 2022, foi realizado o Café com Presidentes. A manhã …

Deixe uma resposta