DESTAQUE
Home / Notícias / Arrecadadas 6,5 toneladas de alimentos em dia de Coleta nos supermercados do Distrito Federal

Arrecadadas 6,5 toneladas de alimentos em dia de Coleta nos supermercados do Distrito Federal

Vicentinos colaboraram como voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos.
Vicentinos colaboraram como voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos.

Contando com a solidariedade da população e a disposição de voluntários, na maioria vicentinos, o Dia Nacional de Coleta de Alimentos, realizado em 5 de novembro, obteve um bom resultado no Distrito Federal. Foram arrecadados 6,567 toneladas de gêneros básicos que serão destinados ao Banco de Alimentos do Programa Sesc Mesa Brasil e, posteriormente, distribuídos a diversas instituições que combatem a miséria no DF, entre elas a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Em todo o Brasil, mais de 50 cidades participaram da coleta. O DF foi a unidade da federação que mais arrecadou, ficando atrás apenas de São Paulo (19 ton) e Belo Horizonte (7,5 ton). Em todo o Brasil foram 143,8 toneladas arrecadadas.

No Distrito Federal, a coleta começou às 8h e só foi encerrada às 22h. Os vicentinos distribuíram-se pelos supermercados participantes: Carrefour, Walmart, Veneza e Esteves. Com os coletes amarelos da campanha, que traziam no peito uma formiguinha, convidavam os clientes para colaborar com a doação de alimentos.

“Estamos fazendo a nossa parte. Essa coleta é uma oportunidade de apresentar à população uma possibilidade de praticar a caridade”, disse o confrade João Batista Santos, da Conferência São Francisco de Assis, que foi voluntário no Walmart do final da Asa Norte.

A organização da coleta, por meio de sua coordenadora, senhora Angela Maria Rocha, enviou carta de agradecimento aos vicentinos pela participação. Veja aqui a carta

A coleta foi um sucesso e em 2017 já tem data para ocorrer: será em 11 de novembro.

Idealizadores da coleta

Companhia das Obras do Brasil: Criada na Itália em 1986 e trazida para o Brasil em 1999, a associação completou 25 anos em 2011. Nascida a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação, sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, tutelando a criação de obras assistenciais e empresas e privilegiando uma concepção de mercado capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.

A CdO é um espaço para reconhecer e aprofundar a experiência pessoal de liberdade, compreendendo que existe uma realidade social que solicita a responsabilidade pessoal sem substituir-se à pessoa. Sem um povo, sem uma vida social verdadeira, é impossível que se possa ficar de pé. Por isso a Coleta Nacional de Alimentos é um gesto de educação à liberdade.

 

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta