DESTAQUE
Home / Notícias / Ocorre nesta sexta, posse do novo presidente do Conselho Geral Internacional da SSVP

Ocorre nesta sexta, posse do novo presidente do Conselho Geral Internacional da SSVP

Tomará posse nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 10 horas da manhã (horário de Paris), e 5 horas da manhã (horário de Brasília), o novo presidente geral internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade Renato Lima de Oliveira.

Seguem informações abaixo, enviadas pelo próprio confrade Renato sobre o evento:

O confrade Renato é de Brasília (DF), membro da Conferência São Francisco de Assis, da Asa Norte, área do Conselho Particular Nossa Senhora das Graças, e do Conselho Central Divino Espírito Santo. Renato é casado, tem 45 anos, dois filhos, é jornalista com mestrado em Ciência Política, servidor público da Anatel, autor de livros e pertence à SSVP há 30 anos.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, por meio da Ozanam Tv, cujo endereço é www.ozanam.tv.

Constam do programa as seguintes atividades: santa missa em ação de graças pelo novo presidente e diretoria, e posse dos novos dirigentes.

Na cerimônia, irão proferir discursos, além do novo presidente, os ex-presidentes do Conselho Geral Internacional: confrade Amin André de Tarrazzi (12º Presidente Geral), José Ramon Díaz-Torremocha (14º Presidente Geral) e Michael Thio (15º Presidente Geral, e atual presidente).

Depois de empossado, o confrade Renato dará posse os membros da diretoria da entidade, formada por 11 pessoas, escolhidas por ele, oriundas dos seguintes países, dos cinco continentes: Índia, Canadá, Botsuana, Argentina, França, Irlanda e Austrália.

O lema desta gestão será: “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos” (São Marcos 9, 35b).

O mandato no CGI é de seis anos, começando agora, em 9 de setembro de 2016, indo até 2022. O planejamento estratégico do novo presidente geral é composto por 20 projetos, que serão implementados ao longo do mandato. Uma das novidades é a criação dos “anos temáticos”, sendo 2017 declarado como “Ano Temático de Bailly”.

A posse acontece no dia 9 de setembro, data litúrgica do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam. A missa será celebrada pelo superior-geral da Congregação da Missão, padre Tomaz Mavric.

Solicitam-se orações pela cerimônia e pelo mandato do novo presidente-geral.

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta