DESTAQUE
Home / Coordenações / Assessoria Espiritual / Disponibilizado Terço vicentino diário

Disponibilizado Terço vicentino diário

terco_siteA partir de hoje, o visitante que entrar no site do Conselho Nacional do Brasil às 6 horas ou às 18 horas vai escutar, automaticamente, a oração do Santo Terço. Os quatro grupos de mistérios (gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos) foram gravados por membros da Sociedade de São Vicente de Paulo e as reflexões são próprias da espiritualidade vicentina. Contemplam as dificuldades dos Pobres e o trabalho dos confrades e consócias.

As gravações serão transmitidas pela Rádio Vibrar e foram desenvolvidas pelo Departamento de Comunicação (Decom) e pela Assessoria Espiritual do Conselho Nacional do Brasil.

“O Terço é uma das orações mais simples que nos fortalece na missão vicentina junto aos Pobres. A cada Ave Maria pedimos a intercessão de Nossa Senhora para que no Pai-Nosso venha o Reino de Deus na partilha e no perdão. A reza do Terço faz com que o vicentino se aproxime mais de Deus e dos Pobres”, afirma o assessor espiritual do CNB, padre Alexandre Nahass (CM).

Os conteúdos também vão ficar disponíveis para download na seção Interação/Espiritualidade. Assim, quem quiser poderá baixar os Terços para escutar e rezar em mais momentos, como confraternizações vicentinas, viagens de ônibus e visitas a famílias assistidas.

“A partir de hoje o site da SSVP passa a ser também um espaço de oração constante. Local para informações e também para o exercício da espiritualidade, que certamente servirá de combustível para um melhor serviço aos Pobres e a Cristo. Esperamos multiplicar essa oração não só no Brasil, mas nos outros 106 países onde já registramos acessos ao site do Conselho Nacional do Brasil”, diz o confrade Thiago Tibúrcio, coordenador nacional do Decom.

O bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam consagrou uma das festas da SSVP à Imaculada Conceição. Além disso, considerava Maria a “protetora especial” da Sociedade de São Vicente de Paulo (carta de 1º de maio de 1853). O saudoso Papa São João Paulo II, que também era vicentino, escreveu uma carta sobre a importância de rezar o Terço, principalmente em intenção às causas mais difíceis, como são as injustiças sociais.

“A Igreja reconheceu sempre uma eficácia particular ao Rosário, confiando-lhe, mediante a sua recitação comunitária e a sua prática constante, as causas mais difíceis. Em momentos em que estivera ameaçada a própria cristandade, foi à força desta oração que se atribuiu a libertação do perigo, tendo a Virgem do Rosário sido saudada como propiciadora da salvação. À eficácia desta oração, confio de bom grado hoje a causa da paz no mundo e a causa da família” (Rosarium Virginis Mariae, parágrafo 39).

Para facilitar o acesso, colocamos aqui abaixo os arquivos com os áudios dos Terços vicentinos. Clique para escutar:

Mistérios Gozosos (segunda e sábado)

Mistérios Dolorosos (terça e sexta)

Mistérios Gloriosos (quarta e domingo)

Mistérios Luminosos (quinta)

Arquivo em Word com os textos dos mistérios

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta