Home / Coordenações / Ecafo / Capacitação para secretários reúne 60 vicentinos no Conselho Metropolitano

Capacitação para secretários reúne 60 vicentinos no Conselho Metropolitano

No dia 14 de abril, foi realizada na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (CMB) a capacitação para secretários de Conferências e Conselhos da SSVP. A formação foi conduzida pela secretária nacional da SSVP, Juliana Alves. Ela detalhou os pontos mais importantes da instrução normativa 01/2017, que traz, por exemplo, as regras para elaboração de atas das reuniões vicentinas.

Como método para formação, Juliana elaborou um ata com uma série de erros, e pediu para que os participantes identificassem os mesmos. Assim, todos puderam testar seus conhecimentos na prática, além de tirar muitas dúvidas. Isso com certeza vai melhorar a qualidade dos documentos produzidos nas unidades vicentinas.

A primeira secretária do CMB, Maria Simões, pediu aos participantes que repliquem nas suas áreas o que aprenderam no evento. Já presidente do Conselho Metropolitano, Thiago Tibúrcio, ressaltou a importância do trabalho dos secretários para registrar a história e ajudar na organização dos trabalhos de Caridade desenvolvidos pelos vicentinos.

Os participantes receberam um exemplar do livreto com a instrução normativa 01/2007. Um delicioso café da manhã e lanche também foram servidos, e a tradicional foto oficial do evento foi registrada. Que venham mais formações como esta!

Veja também

Frederico Ozanam e a Catedral de Notre-Dame

A trajetória cristã de Frederico Ozanam encontrou marcos na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *