Home / CGI / SSVP estará presente no Encontro Internacional da Juventude Vicentina, no Panamá em 2019

SSVP estará presente no Encontro Internacional da Juventude Vicentina, no Panamá em 2019

Com o lema “A alegria de ser vicentino”, a Família Vicentina Internacional promoverá, entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2019, no Lar “São José de Malambo”, na Cidade do Panamá, o Encontro Internacional da Juventude Vicentina (EIJV-2019).

Cerca de 300 jovens vicentinos de 35 países do mundo já se inscreveram para participar do evento, provenientes de todos diferentes ramos, entre eles a Sociedade de São Vicente de Paulo, com 85 jovens.

O objetivo é o de realizar um encontro de formação, espiritualidade e de integração. Além do mais, o evento deseja preparar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2019), que acontece logo depois, entre os dias 22 e 28 de janeiro, com a presença do Papa Francisco.

O EIJV-2019 está sendo preparado por uma comissão da qual participa o confrade Willian Alves, representando o Conselho Geral Internacional. Além do jovem Willian, outros delegados territoriais da juventude comparecerão ao evento: Edgardo Fuentes (América 2), Josmary Palencia (América 3), Joseph Bege (Africa 1), Boipelo Mathodlana (Africa 2), Leo Levin (Asia 1) e Luke Brouwer (Oceania).

Também o 16º Presidente Geral, confrade Renato Lima, com a graça de Deus, prestigiará o encontro vicentino. “Ingressei na SSVP com apenas 15 anos de idade, e desde então, venho participando ativamente do trabalho vicentino voluntario, pois sei que essa escolha foi a melhor que fiz na minha vida: servir aos irmãos mais necessitados e buscar a nossa santificação pessoal. Estou muito ansioso em poder estar com todos vocês, queridos jovens, no Panamá, em poucos dias”, observou o confrade Renato Lima.

“Queremos, em nome do Conselho Geral, agradecer a todos os Conselhos Nacionais e Superiores que estão apoiando efetivamente a participação de seus jovens. Que todos possam viver intensamente cada momento do evento, e que regressem fortalecidos para os seus países e para as suas Conferências, como protagonistas desta alegria de ser vicentino e contagiar o mundo”, explicou o nosso confrade Willian Alves.

O Encontro será recheado de celebrações, catequeses temáticas, grupos de debate, oficinas temáticas, festival cultural, vigília mariana e adorações. Para mais detalhes sobre o EIVV-2019, clique aqui: www.famvin.org. Informações: ejv2019@gmail.com. Participe! Pedimos as orações de todos pelo êxito de ambos os eventos.

Veja também

Conselho Metropolitano realiza primeiro torneio de Futsal

Todos sabem que participar de alguma prática desportiva traz benefícios e um deles é aumentar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *