Home / Notícias / Mais de 1,2 mil sugestões de alteração da Regra da SSVP foram enviadas

Mais de 1,2 mil sugestões de alteração da Regra da SSVP foram enviadas

Membros da equipe de estudo da Regra

A Comissão de Estudos da Regra esteve em reunida entre os dias 12 e 14 de outubro, na sede do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), para avançar nas discussões sobre a reformulação do principal documento das atividades vicentinas no país. Os integrantes fizeram um balanço das sugestões de alterações encaminhadas pelos confrades e consócias, e constataram que 1.222 propostas de mudanças chegaram à equipe.

A consócia Vera Santos e Santos destaca que muitas das sugestões foram repetidas, ou seja, encaminhadas mais de uma vez. Dentre elas: os artigos 12 e 35, idade para presidente, mudança na oração do Espírito Santo; pessoas com direto a voto; e o enxugamento da Regra. “Todas as sugestões foram lidas, analisadas, separadas e digitadas na parte de baixo dos artigos atuais para facilitar a leitura e a análise das mesmas, que faremos na próxima reunião”, explica Santos e Santos.

As sugestões de alteração foram divididas em três blocos: 1) assuntos jurídicos e contábeis; 2) assuntos administrativos e estruturais; e 3) departamentos, anexos e temas relacionados à espiritualidade.

Apenas quatro Conselhos Metropolitanos não encaminharam sugestões: Anápolis (GO), Diamantina (MG), João Pessoa (PB) e Ouro Preto (MG).

Integram a equipe de Estudo da Regra os seguintes vicentinos: Márcio José da Silva, Luis Roncaglia, Antônio Fachini, Roberto Soares, Carlos Henrique David, Vera Lúcia dos Santos e Santos, Jean de Morais Araújo, Marco Lima, Josiane Ribeiro dos Santos, Moacir Cordeiro, José Antônio, Paulo Gilberto e José dos Santos.

A próxima reunião do grupo será nos dias 08 e 09 de dezembro, também no RJ.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Veja também

Confira a programação da Relíquia de Ozanam na área do CM Brasília

Vicentinos vão ter oportunidade de conhecer o objeto sagrado, que percorrerá os 10 Conselhos Centrais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *