AVISO!
Home / CGI / Conselho Geral Internacional da SSVP fará reuniões plenárias em Salamanca (Espanha)

Conselho Geral Internacional da SSVP fará reuniões plenárias em Salamanca (Espanha)

Entre os dias 16 e 23 de junho de 2018, em Salamanca (Espanha), nas dependências da Casa Comunidade Santa Marta, o Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) irá promover uma série de reuniões e eventos internacionais. Haverá transmissão (ao vivo) de todos os eventos pela Ozanam TV (www.ozanam.tv).

Nos dias 16, 17 e 18, será realizado o 2º Encontro Internacional da Juventude da SSVP (chamado carinhosamente de “Salamanca + 10”, pois se trata de evento similar àquele promovido pelo CGI em 2008). Para este evento, foram convidados 153 jovens líderes, vindos de todos os países onde a SSVP está presente. No dia 18, haverá uma linda cerimônia na Praça Maior da cidade, onde a prefeitura promoverá um ato de reconhecimento à Sociedade de São Vicente de Paulo.

Depois de terminado o encontro em Salamanca, esses jovens seguirão para Madri (capital espanhola), onde participarão de uma série de visitas sociais e atividades vicentinas, bem como da Santa Missa de encerramento do “Salamanca + 10” na Basílica da Virgem Milagrosa.

Após o evento dos jovens, os dirigentes do Conselho Geral iniciarão, em Salamanca, outras atividades. No dia19, acontecerá o encontro anual dos Vice-presidentes Territoriais Internacionais, responsáveis pelas 12 áreas continentais em que a SSVP está organizada e estruturada em nível global. Nessa reunião, será avaliada a situação da Sociedade pelos cinco continentes, as dificuldades e os desafios para a manutenção e expansão do serviço aos mais pobres. No dia 20, haverá a reunião da diretoria internacional.

Nos dias 21 e 22, acontecerá a Plenária Anual do Conselho Geral Internacional, com a realização das reuniões da Seção Permanente e do Comitê Executivo Internacional (CEI), importantes instâncias de deliberação internacional da SSVP. Nessas reuniões, serão apresentadas palestras, reflexões e discussões sobre projetos e iniciativas globais da entidade. Será feito o lançamento do Festival de Cinema “Os Sete Fundadores” e será concedida a Medalha “Caridade na Esperança”, entre outras atividades institucionais.

No dia 23, sábado, estão programadas atividades sociais em Salamanca e vizinhanças, entre elas a visita ao Museu Teresiano, na cidade de Alba de Tormes (local onde está sepultado o corpo de Santa Teresa de Jesus), e a Santa Missa na Igreja do Convento das Carmelitas.

“Vivemos, neste ano de 2018, um ano muito importante para a SSVP, pois estamos comemorando os 15 anos da publicação da nova Regra, os 15 anos de existência da Confederação Internacional e os 10 anos de realização do 1º Encontro Internacional da Juventude. Espero que possamos sair de Salamanca com o nosso espírito renovado e com boas decisões para o futuro da SSVP, melhorando os nossos serviços vicentinos, especialmente junto aos que mais necessitam de nós”, comentou nosso confrade Renato Lima, 16º Presidente Geral.

Em junho de 2019, a plenária anual do CGI acontecerá, com a graça de Deus, no Seminário de Vilar (Casa Diocesana), no Porto, Portugal.

Fonte: Comunicação/CGI

Veja também

Comissão de Jovens promove reunião sobre Recrutamento, assunto-chave para a SSVP

Recrutar é uma ação concreta que visa buscar novos membros para a Sociedade de São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *