DESTAQUE
Home / CGI / Conselho Geral lança nova página na internet em 23 de abril

Conselho Geral lança nova página na internet em 23 de abril

Uma das prioridades do Conselho Geral Internacional da SSVP é fortalecer a comunicação em todos os níveis, interna e externamente, sendo um dos itens prioritários do planejamento estratégico da atual gestão, presidida pelo confrade Renato Lima de Oliveira. Desta forma, para comemorar os 185 anos de fundação da SSVP e os 205 anos do nascimento do Bem-aventurado Ozanam, o Conselho Geral lança, no dia 23 de abril de 2018, sua nova página na internet.

O novo site ajudará a SSVP a ampliar a sua rede de caridade, comunicando de forma mais moderna, dinâmica e atrativa, respondendo melhor às exigências do mundo atual. Assim como nos disse o papa Bento XVI: “As novas tecnologias não somente estão a mudar a forma de comunicar, mas também está transformando a comunicação em si mesma, de tal sorte que a forma de difundir a informação e o conhecimento tem aberto oportunidades sem precedentes para estabelecer relações e construir mais fraternidade”.

No dia 23 de abril, data de fundação da SSVP e do aniversário de Ozanam, o novo site será lançado com inúmeras novidades. A página é diferente da anterior, pois agora haverá duas áreas distintas: uma para o público em geral (não vicentinos), e outra apenas para vicentinos.

  • No site de acesso geral, o objetivo é oferecer uma clara ideia que do significa a SSVP, detalhando sua missão, visão, princípios, valores e objetivos, assim como destacar notícias sobre a SSVP, suas atividades, projetos, programas e iniciativas, não só a respeito do Conselho Geral, mas de todos os Conselhos Superiores também.
  • Por sua vez, o acesso exclusivo para os membros vicentinos foi desenhado para ajudar os confrades e as consócias, além dos voluntários e colaboradores da SSVP, a estarem mais preparados com todo o material necessário para melhor servir aos que sofrem e necessitados, com documentos de formação, relatórios institucionais, manuais, leituras espirituais, módulos de capacitação e treinamento, informações sobre liderança servidora, etc.

Uma presença ativa, dinâmica e próxima no mundo digital é de vital importância para a SSVP internacional. Como sabemos, o Presidente Geral é jornalista e sabe bem que, sem uma comunicação eficiente, não é possível atingir bons resultados institucionais. “Estou muito feliz com o trabalho da Comissão de Comunicação no âmbito do Conselho Geral, além do suporte fundamental do nosso staff em Paris, ao desenvolver essa nova página. Espero que todos os confrades e consócias do mundo gostem do novo site, e possam desfrutá-lo. Pedimos que os Conselhos Superiores possam nos ajudar na difusão dessa notícia entre os seus nacionais”, agradeceu o confrade Renato Lima.

Nem todos os links estarão disponíveis, imediatamente, nas cinco línguas oficiais da Confederação. As traduções serão feitas paulatinamente. Quem quiser ajudar nesta tarefa, ficaremos muito felizes com sua generosa colaboração.

Fonte: Conselho Geral Internacional da SSVP

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta