AVISO!
Home / Notícias / Formação para Secretários reuniu 90 pessoas

Formação para Secretários reuniu 90 pessoas

Foto oficial da formação com secretários

O Conselho Metropolitano de Brasília ofereceu, em 8 de abril, uma formação sobre a nova instrução normativa da SSVP relativa a procedimentos de secretaria (IN 1/2017). Participaram 90 pessoas, a maioria secretários de unidades vicentinas. Inicialmente previsto para ocorrer na sede do Conselho Metropolitano, o evento foi transferido para o auditório da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, vizinha à sede, devido ao alto número de inscrições.

Consócia Juliana Alves

A palestrante foi a consócia Juliana Alves, atualmente 2ª secretária do Conselho Nacional do Brasil da SSVP e uma das pessoas que elaboraram a nova instrução normativa sobre Secretaria. Durante a formação ela tirou muitas dúvidas sobre a elaboração de atas e a forma correta de guardá-las. Além disso, também lembrou outras atribuições dos secretários, como manter atualizados os dados dos membros e cuidar da correspondência.

Na avaliação dos participantes, a formação foi muito oportuna. O secretário pode e deve ajudar o presidente da unidade a organizar os trabalhos e o curso mostrou bem caminhos para que isso possa acontecer.

O curso começou às 8h30 e foi até 17h, com lanches e almoço oferecido pelo Conselho Metropolitano de Brasília.

A diretoria do CM Brasília agradece a presença de todos e incentiva que as Ecafos dos Conselhos Centrais repliquem a formação em suas áreas para que possa ser atingida a maioria dos secretários das quase 600 Conferências da área do CM Brasília.

Confira abaixo um vídeo com um trecho da formação.

Veja também

Programa A Caridade em Ação: edições especiais marcam Mês Vicentino

O programa de rádio do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de …

2 comentários

  1. É possível deixar disponível no site algum material de orientação para redação das atas? Pode ser de muita ajuda para esclarecer dúvidas, principalmente para quem não pôde participar da formação. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *