Home / Notícias / Formação para Secretários reuniu 90 pessoas

Formação para Secretários reuniu 90 pessoas

Foto oficial da formação com secretários

O Conselho Metropolitano de Brasília ofereceu, em 8 de abril, uma formação sobre a nova instrução normativa da SSVP relativa a procedimentos de secretaria (IN 1/2017). Participaram 90 pessoas, a maioria secretários de unidades vicentinas. Inicialmente previsto para ocorrer na sede do Conselho Metropolitano, o evento foi transferido para o auditório da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, vizinha à sede, devido ao alto número de inscrições.

Consócia Juliana Alves

A palestrante foi a consócia Juliana Alves, atualmente 2ª secretária do Conselho Nacional do Brasil da SSVP e uma das pessoas que elaboraram a nova instrução normativa sobre Secretaria. Durante a formação ela tirou muitas dúvidas sobre a elaboração de atas e a forma correta de guardá-las. Além disso, também lembrou outras atribuições dos secretários, como manter atualizados os dados dos membros e cuidar da correspondência.

Na avaliação dos participantes, a formação foi muito oportuna. O secretário pode e deve ajudar o presidente da unidade a organizar os trabalhos e o curso mostrou bem caminhos para que isso possa acontecer.

O curso começou às 8h30 e foi até 17h, com lanches e almoço oferecido pelo Conselho Metropolitano de Brasília.

A diretoria do CM Brasília agradece a presença de todos e incentiva que as Ecafos dos Conselhos Centrais repliquem a formação em suas áreas para que possa ser atingida a maioria dos secretários das quase 600 Conferências da área do CM Brasília.

Confira abaixo um vídeo com um trecho da formação.

Veja também

Qual sua ideia Revista Convicente?

O Conselho Metropolitano de Brasília está querendo saber o que os leitores da Revista Convincente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *