DESTAQUE
Home / Notícias / Dom Sérgio: vicentinos podem ajudar a superar a violência

Dom Sérgio: vicentinos podem ajudar a superar a violência

O arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, afirmou, durante a Formação da Arquidiocese de Brasília para a Campanha da Fraternidade de 12018, que os vicentinos têm um papel fundamental de serem um sinal do amor de Deus na vida das pessoas que mais sofrem e, assim, serem um sinal de esperança e de paz para as famílias. A declaração foi em conversa com o presidente do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade Thiago Tibúrcio, que colocou as Conferências vicentinas à disposição para ajudar a Arquidiocese a disseminar ações referentes à Campanha. Veja no vídeo acima. O tema da Campanha da Fraternidade de 2018 é “Fraternidade e superação da violência”. Ela começa oficialmente na quarta-feira de Cinzas e desenvolve-se durante a Quaresma.

Formação Campanha da Fraternidade

A Formação ocorreu no dia 3 de fevereiro, no auditório da Universidade Católica, em Taguatinga. Para ter mais detalhes do evento, acesse a reportagem da página da Arquidiocese, clicando aqui.

Além de Dom Sérgio, os bispos auxiliares de Brasília Dom Leonardo Steiner e Dom Marcony também proferiram palestras no evento. A programação incluiu ainda fala de especialistas em combate à violência, além do testemunho de integrantes das pastorais e movimentos da Igreja Católica.

Galeria de fotos:

Vídeo:

Abertura do evento e palestra sobre Mapeamento da Violência no Distrito Federal e entorno.

 

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta