DESTAQUE
Home / Notícias / Mensagem de fim de ano do CM Brasília

Mensagem de fim de ano do CM Brasília

Feliz Natal

Caríssimos vicentinos e vicentinas, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ao término das nossas atividades em 2017, venho aqui manifestar meus agradecimentos pela dedicação de cada Conferência no atendimento das famílias assistidas durante este ano. Não foi um período fácil, mas com a força de Deus e a proteção de Nossa Senhora, os vicentinos souberam superar os obstáculos causados pela crise econômica e não deixaram desamparadas as pessoas que tanto precisaram de apoio.

O que ocorreu deve ser creditado, em primeiro lugar, à Providência e à Misericórdia divinas, que não deixam nunca faltar. Mas também há um elemento importante que não pode ser desconsiderado: o incansável trabalho de confrades e de consócias que, usando a criatividade, montaram bazares, fizeram festas, campanhas de arrecadação, parcerias e outras iniciativas que geraram formas de atendimento aos assistidos.

Para 2018, permanece o nosso desafio de incluir, cada vez mais, a evangelização nas nossas visitas. O povo tem fome e sede de Deus. Podem reparar a atenção que todos os socorridos têm nos momentos de oração. Em muitos casos, as crianças até pedem para rezar.

A evangelização domiciliar deveria ser a marca mais profunda de nossas atividades. Assim como existem os médicos da Família, vejo os vicentinos como importantes evangelizadores das famílias. Mas, para cumprirmos bem esse papel, devemos buscar formação e participar dos cursos não só da SSVP, mas também daqueles oferecidos em nossas Paróquias e Arquidiocese.

Termino essa breve mensagem desejando que esse trabalho que vocês fazem possa continuar somando para o vosso crescimento espiritual e de vossas famílias. É uma graça muito grande ser vicentino. Que Deus abençoe todos vocês e recebam meus votos de saúde, paz e prosperidade para todos.

Cfd. Thiago Tibúrcio
Presidente
Conselho Metropolitano de Brasília
Sociedade de São Vicente de Paulo.

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Um comentário

  1. Isso mesmo a promoção integral da família assistida deve contemplar a dimensão espiritual por intermédio da evangelização pelo testemunho, pelo exemplo e pela oração

Deixe uma resposta