DESTAQUE
Home / Notícias das Bases / Visita domiciliar é tema de palestra no CP Sagrado Coração de Jesus, em Ceilândia Norte

Visita domiciliar é tema de palestra no CP Sagrado Coração de Jesus, em Ceilândia Norte

Participantes da formação vicentina na Paróquia Santíssima Trindade.

Em 26 de novembro, foi realizada uma palestra sobre a visita domiciliar e feito um plantão para tirar dúvidas no Conselho Particular Sagrado Coração de Jesus, vinculado ao Conselho Central Imaculada Conceição. A atividade foi no salão da Paróquia Santíssima Trindade, em Ceilândia Norte, e foi organizada pelo cfd. Raphael Teixeira, coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) do CP e idealizada pelo presidente do CP, cfd. Flávio.

O presidente do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo, cfd. Thiago Tibúrcio, conduziu a manhã de formação. Ele lembrou que as visitas às famílias assistidas devem ser sempre precedidas de oração e, quando possível, de visita dos membros da Conferência ao Santíssimo Sacramento. Devem ocorrem preferencialmente em duplas e os visitantes devem sempre lembrar que não estão indo meramente entregar bens materiais, mas sobretudo passar um tempo de qualidade, partilha e crescimento espiritual e humano com aquela família que Deus lhes confiou.

Em uma segunda parte, o cfd. Thiago apresentou aos participantes um resumo dos principais direitos socioassistenciais que existem no Distrito Federal que podem ser conseguidos para melhorar a situação material das famílias socorridas.

Para solicitar palestras como essa na sua unidade vicentina basta enviar e-mail para presidencia@ssvpcmb.org.br

Veja também

Café com Presidentes.

No dia (05) de Junho de 2022, foi realizado o Café com Presidentes. A manhã …

Deixe uma resposta