DESTAQUE
Home / Notícias / Festival de Cinema Vicentino

Festival de Cinema Vicentino

O Escritório Internacional da Família Vicentina divulgou hoje o regulamento do Concurso cultural sobre os 400 anos do Carisma Vicentino, que vai premiar obras artísticas de vários tipos com viagens a Roma. Vicentinos de todo o mundo poderão participar. O concurso tem o nome de “Encontrando Vicente 400” e as obras vencedoras serão exibidas em Castel Gandolfo, no Centro Mariapoli, que é a residência de verão do Papa. Confira as três categorias:

1ª categoria: Sementes de Esperança

Os menores de 18 anos estão convidados a criar sementes de esperança. Qualquer tipo de expressão criativa (narração, poema, imagem, escultura, música etc) que possa inspirar o serviço direto aos pobres. Os artistas selecionados receberão uma viagem a Castel Gandolfo (Itália), de 11 a 14 de outubro de 2018. Envio de material: envie o conteúdo até 28 de maio de 2018 para submit@fv400.org ou pelo site fv400.org.

 

2ª categoria: Roteiro cinematográfico

Conceder-se-á uma viagem a Roma e um apoio financeiro para converter o Roteiro em um filme curta-metragem aos cinco (5) melhores escritores cinematográficos. As estreias dos curtas-metragens será em Castel Gadolfo (Itália), de 11 a 14 de outubro de 2018. O prazo para inscrição dos roteiros é até 28 de maio de 2018, pelo site fv400.org.

 

3ª categoria: Curta ou longa-metragem

Envie seu filme. O júri vai selecionar as produções que melhor inspirem o serviço direto aos pobres e possam mudar nossa perspectiva sobre a pobreza. Os filmes selecionados serão exibidos de 11 a 14 de outubro de 2018 em Castel Gandolfo (Itália). Os autores terão viagem custeada para o evento. A data limite para inscrição é 28 de maio de 2018, pelo site fv400.org.

Mais informações podem ser obtidas na página do concurso no Facebook:  facebook.com/FindingVince

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta