DESTAQUE
Home / Coordenações / Ecafo / Vicentinos do CM Brasília celebram Dia Mundial dos Pobres com formações

Vicentinos do CM Brasília celebram Dia Mundial dos Pobres com formações

Participantes da Formação na sede do Conselho Metropolitano de Brasília.

Seguindo o tema do Dia Mundial dos Pobres, onde o Papa Francisco pede que não amemos com palavras, mas com obras, e na busca de se ter uma caridade mais efetiva e organizada, nesse dia 19 de novembro, na área do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (CMB), ocorreram simultaneamente 3(três) formações do modulo básico da ECAFO (Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam). Esse modulo é destinado a todo aspirante da SSVP que deseja ser proclamado em sua conferência, e com isso, assumir oficialmente o compromisso com os Pobres. O módulo básico tem como temas: São Vicente de Paulo, Beato Antônio Frederico Ozanam, Estrutura da SSVP e Visita domiciliar.

Participantes de Taguatinga(DF).

Confira como foi cada evento.

Taguatinga – DF (Conselho Central Nossa Senhora do Perpétuo Socorro)

a Formação aconteceu no auditório da Paróquia Santa Teresinha, área do Conselho Central Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a formação começou as 8:00h. Nesse evento cerca de 50 aspirantes participaram da formação A organização foi da Csc. Analdete.

 

Unaí – MG (Conselho Central de Unaí)

Participantes da formação em Unaí(MG).

Já na cidade mineira de Unaí, (Conselho Central de Unaí/MG), a formação aconteceu na Capela da SSVP. O evento foi bastante animado e participaram cerca de 60 novos membros. A formação terminou com um delicioso almoço. A coordenação das atividades foi do cfd. Marcílio.

Brasília – DF (Conselho Metropolitano)

Na sede do CMB, a formação começou às 8 horas, com um café da manhã. Participaram cerca de 80 aspirantes que estavam ali para melhorar seus conhecimentos sobre a SSVP. As atividades foram coordenadas pela consócia Márcia Moreschi, coordenadora da Ecafo do Conselho Metropolitano de Brasília.

 O material base  usado nas formações são os seguintes:

  São Vicente de Paulo

Beato Antonio Frederico Ozanam

Organização da SSVP

Visita domiciliar

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta