DESTAQUE
Home / Coordenações / Assessoria Espiritual / Calendário vicentino e Tríduo de Ozanam para o mês de setembro

Calendário vicentino e Tríduo de Ozanam para o mês de setembro

O mês de setembro é especial pois nele estão as datas litúrgicas de São Vicente de Paulo (dia 27/9) e de Frederico Ozanam (dia 9/9). Para celebrar esse período especial, a Assessoria Espiritual, a Ecafo e o Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Brasília produziram materiais para o uso dos vicentinos e das Conferências.

Calendário Vicentino

Para homenagear São Vicente, cada membro da SSVP é convidado a escolher algumas das 30 atividades propostas em um calendário que traz a figura do santo patrono de todas as obras de Caridade. Você pode escolher, por exemplo, desde visitar um idoso, um amigo vicentino, rezar o Terço, buscar ajudar uma pessoa, rezar diante do Santíssimo Sacramento etc. Dedique-se ao calendário e persevere no fortalecimento de sua caminhada vicentina. Clique aqui para baixar o calendário completo.

E para celebrar Ozanam, disponibilizamos um Tríduo que pode ser rezado em grupo ou individualmente durante três dias do mês. Baixe aqui o Tríduo de Ozanam.

A expectativa é que o membro da SSVP possa fortalecer sua caminhada cristã unindo momentos de oração e ação. Como escreveu o Papa Bento XVI, na Encíclica Caritas in Veritate: “Só na verdade é que a caridade refulge e pode ser autenticamente vivida”. (P. 3)

Lives na internet sobre São Vicente e Ozanam

Também estão marcadas transmissões ao vivo na internet para os dias 5 e 26 de setembro. Serão programas especiais sobre Ozanam e São Vicente, transmitidos pelo Facebook, às 21 horas, horário de Brasília. Para acompanhar basta acessar facebook.com/ssvp.brasilia.

Chamado:

Então, não perca tempo, compartilhe os materiais com seus amigos vicentinos e faça essa experiência durante o mês de setembro! E viva a Caridade!

Fonte: Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP

 

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta