Home / Coordenações / Comissão de Jovens / Saiba um pouco mais sobre o Dia Internacional do Jovem Vicentino

Saiba um pouco mais sobre o Dia Internacional do Jovem Vicentino

Logo do Dia do Jovem na SSVP

No dia 04 de julho a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é convida a comemorar o Dia do Jovem Vicentino, data que faz do lembrar da origem da SSVP que foi marcada pela presença de jovens, que foram liderados pelo bem-aventurado Frederico Ozanam. “A SSVP é uma oportunidade para que o Jovem Católico alcance a santidade por meio do Carisma Vicentino e seguindo os passos de São Vicente de Paulo e do Beato Frederico Ozanam e seus companheiros, ” diz o vice-presidente Internacional para a juventude Cfd. Willian Alves. Essa data faz nós lembrar da inspiração pelo Espirito Santo que fizeram com que os nossos fundadores iniciarem o trabalho para a recuperação da dignidade humana, Complementa Willian.

Jovens em momento de espiritualidade.

Nessa data também é a celebração litúrgica do Beato Pedro Jorge Frassati, jovem italiano que entrou para a SSVP em 1919, na Cidade de Berlim (Alemanha).  Os pobres sempre tiveram um espaço marcante na vida de Frassati, desde a infância até a juventude. O Papa João Paulo II, na missa de beatificação, destacou Pedro Jorge Frassati como o jovem das Bem-Aventuranças e ainda o considerou como modelo para a juventude que ama Jesus Cristo e ama e o vê nos Pobres. Frassati morreu em 1925 com apenas 24 anos. Com a escolha da data o Beato se torna Patrono da Juventude e Infância da SSVP.

Entre as sugestões propostas pelo Conselho Geral Internacional está a confraternização entre os jovens, dedicar o dia para oração e a divulgação da SSVP e da presença e importância dos jovens dentro da SSVP.

E a Comissão de Jovens do Conselho Nacional do Brasil para comemorar a data lançou o desafio SSVP +1 2017 que tem como objetivo fazer com que mais rapazes e moças conheçam o trabalho de caridade e evangelização feito pela SSVP. O desafio consiste em convidar um jovem para uma conferência vicentina e postar uma com o novo aspirante na rede social Facebook com a rashtag #ssvpmais1.

A foto que tiver mais curtidas ganhará uma bandeira nacional e internacional da SSVP.

O prazo para postar a foto vai até o dia 04 de junho, data da comemoração.

desafio SSVP+1 2017

FONTE:

http://pt.ssvpglobal.org/

www.ssvpbrasil.orb.br

 

 

 

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

Veja também

Calendário vicentino e Tríduo de Ozanam para o mês de setembro

O mês de setembro é especial pois nele estão as datas litúrgicas de São Vicente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *