DESTAQUE
Home / Notícias / Carta-circular do presidente do CGI

Carta-circular do presidente do CGI

Foi divulgada em 31 de janeiro a primeira Carta-Circular do 16º presidente geral da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), confrade Renato Lima de Oliveira.

Leia aqui a carta

A carta, em que o presidente fala diretamente a todos os vicentinos do mundo, tem cinco partes: “Introdução”, “Expediente do Conselho Geral”, “Recomendações aos Vicentinos”, “Ano Temático de 2017 (Ano de Bailly)” e “Conclusão”. O presidente recomenda que ela seja usada como leitura espiritual nas Conferências vicentinas e, por ser um texto relativamente longo, sugere que isso ocorra em duas ou três etapas.

Segundo o Conselho Geral Internacional da SSVP, o documento foi divulgado em vários idiomas: inglês, francês, espanhol e português (idiomas oficiais da instituição), além de pela primeira vez em árabe, italiano e chinês.

Cartas circulares

A primeira Carta Circular da história da SSVP data de 14 de julho de 1841, redigida pelo confrade Emmanuel Joseph Bailly (francês), 1º Presidente Geral. A última Carta publicada foi em 2010, do 14º Presidente Geral, José Ramón Díaz-Torremocha (espanhol).

Fonte: Da Redação do SSVPBRASIL

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta