DESTAQUE
Home / Notícias / Novidade: CM Brasília lança site na Internet para formação a distância

Novidade: CM Brasília lança site na Internet para formação a distância

Para marcar os 400 anos do Carisma Vicentino, comemorados neste 25 de janeiro, o Conselho Metropolitano de Brasília lançou uma plataforma digital aberta na internet para estimular o conhecimento Vicentino. Nela, serão disponibilizados cursos e debates sobre diversos temas, onde todo vicentino pode participar.

O primeiro curso é sobre os Jubileu do Carisma Vicentino. Lá estão disponibilizados os vídeos, com legendas em português, sobre as relíquias de São Vicente de Paulo – um chapéu, uma capa e as sandálias usadas pelo Santo. O material foi produzido pela Congregação da Missão (padres vicentinos). O curso traz uma proposta de reflexão sobre cada um desses vídeos. Quem participar do curso poderá exprimir sua opinião sobre três perguntas preparadas pela equipe da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam do Conselho Metropolitano de Brasília (ECAFO) e também poderá fazer um teste de conhecimentos sobre a vida de São Vicente.

O presidente do CM Brasília, confrade Thiago Tiburcio, disse que esse projeto é um sonho antigo dos vicentinos da região. “Ficamos felizes por Deus ter permitido lançarmos esse projeto de formação online justamente por ocasião dos 400 anos do Carisma Vicentino. A Caridade é inventiva. E precisamos usar todas as ferramentas disponíveis para despertar a curiosidade dos nossos membros e estimular que eles aprendam, ensinem, se capacitem, se entusiasmem e sirvam melhor às famílias assistidas”, disse.

A coordenadora da Ecafo do CM Brasília, csc. Marcia moreschi, informa que a plataforma receberá um nome, mas a diretoria do CM Brasília vai aguardar esse nome surgir espontaneamente das bases. As sugestões já podem ser feitas!

Para acessar a plataforma é fácil. Basta preencher um cadastro, acessar a mensagem de confirmação que é enviada por e-mail e começar a participar dos cursos, que são sempre gratuitos. Experimente! Entre aqui e faça o primeiro curso!

Veja também

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina …

Deixe uma resposta