DESTAQUE

Ecafo

Inscrições para Formação Missionária (SSVP)

O Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP promove em 13 de março mais uma formação. Desta vez o foco é a formação missionária. A palestrante será a irmã Emília da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e o evento será pela internet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição abaixo. Não deixe de participar. https://forms.gle/Gn7ApvoJNz5zspdt5

Leia mais »

Realizado o III Encontro de Integração CCA, CJ e Ecafo

O famoso “tripé vicentino” esteve reunido de 24 a 26 de maio na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo.  Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que teve apresentação sobre o Ano Temático “Mestres e Senhores”, além de palestras com os seguintes temas: “espiritualidade e liderança motivadas”, “deixar-se formar para melhor servir nossos …

Leia mais »

Nova turma de Oficina de Projetos Sociais. Inscreva-se!

No dia 27 de abril, o CM Brasília vai oferecer mais uma oficina de Projetos Sociais. O objetivo é ensinar confrades e consócias da Sociedade de São Vicente de Paulo a elaborar propostas de geração de renda para as famílias assistidas. No mês passado foi formada a primeira turma, com 67 participantes. Como houve muita procura, o Conselho Metropolitano decidiu …

Leia mais »

Capacitação para secretários reúne 60 vicentinos no Conselho Metropolitano

No dia 14 de abril, foi realizada na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (CMB) a capacitação para secretários de Conferências e Conselhos da SSVP. A formação foi conduzida pela secretária nacional da SSVP, Juliana Alves. Ela detalhou os pontos mais importantes da instrução normativa 01/2017, que traz, por exemplo, as regras para …

Leia mais »

Oficina de Projetos Sociais reúne 67 participantes

Os vicentinos saíram capacitados para elaborar propostas de projetos para ajudar às famílias socorridas. O treinamento foi realizado no dia 17 de março, na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo. Os projetos sociais são financiados com recursos da Contribuição da Solidariedade, um valor arrecadado todos os anos nas Conferências vicentinas. No ano passado, …

Leia mais »

Domingo foi movimentado por formações

No domingo, 25 de fevereiro, foi mais um dia repleto de formações para os confrades e consocias da área do CM de Brasília. Quatro Conselhos Centrais promoveram as formações, que ajudaram a todos serem melhores servidores dos Pobres. CC. Imaculada Conceição. A Formação aconteceu na Creche Frederico Ozanam, contou com mais de 50 vicentinos que também participaram da Santa Missa …

Leia mais »

Reveja a Oficina de Projetos Sociais

Em 3 de fevereiro, o Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP proporcionou para vicentinos da sua área uma oficina prática sobre Projetos Sociais. O objetivo foi preparar os membros para concorrerem a recursos financeiros disponibilizados pelo Conselho Nacional do Brasil da SSVP. Os palestrantes foram os confrades José Alves Jerônimo e Valter José Castro, ambos componentes da equipe de Projetos …

Leia mais »

Faça o teste sobre a vida de Catarina Labouré e aprenda curiosidades sobre ela

Catarina Labouré, uma Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, recebeu em 1830, três visitas de Nossa Senhora das Graças. Uma vicentina que deixou grande legado para nós. Vale a pena conhecer melhor a sua história, por isso lançamos um pequeno curso online sobre ela na Arena da Caridade, a plataforma online de treinamento do Conselho Metropolitano de Brasília …

Leia mais »

Vicentinos do CM Brasília celebram Dia Mundial dos Pobres com formações

Seguindo o tema do Dia Mundial dos Pobres, onde o Papa Francisco pede que não amemos com palavras, mas com obras, e na busca de se ter uma caridade mais efetiva e organizada, nesse dia 19 de novembro, na área do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo (CMB), ocorreram simultaneamente 3(três) formações do modulo básico …

Leia mais »