DESTAQUE
Home / Coordenações

Coordenações

Missão Jovem – Ouro Preto

Saudações Vicentinas. Nos dias 14 a 21 de janeiro de 2023, aconteceu nos municípios de Ouro Preto/MG, Mariana/MG e nos distritos vizinhos, a Missão Jovem Vicentina. Contou-se com a presença de 43 jovens de vários estados do Brasil de norte a sul, onde foram distribuídos em grupos pequenos, e enviados para as cidades e distritos da região. A missão teve …

Leia mais »

Assembleia sobre prestação de contas do CM Brasília ocorrerá em 26 de março

Reunião em que se delibera sobre as contas do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP no ano de 2021 ocorrerá de forma virtual, em 26 de março de 2022, às 8h30. Disponibilizamos abaixo para download a documentação referente à assembleia: CMB – CMB – Edital Convocação Assembleia Prestação de Contas 202108032022Baixar CMB – Parecer Conselho Fiscal – 202105032022Baixar CMB – …

Leia mais »

Guia de Reuniões On-line

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Motivados pelo Conselho Nacional do Brasil, o Conselho Metropolitano de Brasília (CMB) divulgou na sua última reunião ordinária, dia 24/4, o Guia de Reuniões On-line em que auxiliará os vicentinos a acessarem aplicativos de videoconferência como WhatsApp, Google Meet e Messenger e assim poderem realizar as suas reuniões vicentinas neste período de isolamento social.O …

Leia mais »

Inscrições para Formação Missionária (SSVP)

O Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP promove em 13 de março mais uma formação. Desta vez o foco é a formação missionária. A palestrante será a irmã Emília da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e o evento será pela internet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição abaixo. Não deixe de participar. https://forms.gle/Gn7ApvoJNz5zspdt5

Leia mais »

A Simplicidade na SSVP

Confrades e Consócias do Conselho Metropolitano de Brasília, permitam-me, hoje, compartilhar com vocês o que penso do que seja simplicidade na SSVP ou mesmo no cotidiano de qualquer pessoa. O grande inspirador de Ozanam e seus amigos, São Vicente de Paulo, elegeu cinco virtudes, para ele fundamentais no viver cotidiano (Simplicidade, Humildade, Mansidão, Mortificação e Zelo). E dentre estas cinco …

Leia mais »

O que é e como funcionam as missões vicentinas

É uma forma diferenciada de reconhecer o trabalho realizado por nossos irmãos vicentinos que estão afastados, por motivo de saúde, idade (sem condições de participar das reuniões da conferencia). A visita missionária consiste numa forma de gratidão a um membro que por muitos anos dedicou sua vida ao trabalho voluntário vocacionado na SSVP. A partir do momento que essa pessoa …

Leia mais »

Obediência na SSVP

Confrades e Consócias, permitam-me compartilhar com vocês o que penso sobre a importância da obediência no âmbito da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP. Ela é tão fundamental para nós vicentinos e para a continuidade da sublime rede de caridade sonhada por Ozanam que ele próprio quis deixar registrado, quando solicitou ao seu amigo e confrade Bailly a …

Leia mais »

Conselho Metropolitano realiza primeiro torneio de Futsal

Todos sabem que participar de alguma prática desportiva traz benefícios e um deles é aumentar os níveis de caridade dos praticantes. Com isso o Conselho Metropolitano de Brasília realizou no dia 07 de julho o seu primeiro torneio de Futsal. Os jogos ocorreram na Escola Classe 01 do Riacho Fundo II, durante o período da manhã. O torneio que foi …

Leia mais »