DESTAQUE
Home / Notícias

Notícias

Abertura do processo eleitoral

Confrades e Consocias, Seguem anexos Circular 003, do CM Brasília, desta data, modelo de Currículo e modelo de Declaração de Atividade Vicentina, relativos à Abertura do Processo Eleitoral, do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP.Nada obstante a publicidade que será dada a estes documentos, na forma da recomendação regulamentar, o CM Brasília solicita a todos os membros da Diretoria e …

Leia mais »

Vicentinos promovem curso de churrasco beneficente

Todo o arrecado será destinado para a ação social no VarjãoNo último dia 27 de outubro, a Conferência Mãe da Divina Misericórdia, da Asa Norte, área do CP Sagrado Coração de Jesus, promoveu o 1º CURSO DE QUALIDADE DA CARNE E CHURRASCO. O evento aconteceu nas dependências da própria paróquia (EQN 2014/215), e dele participaram 20 pessoas. A palestrante foi a consócia Rose Borella, que possui larga experiência no assunto e é integrante da referida Conferência. No curso, foram abordados os fatores que interferem na qualidade da …

Leia mais »

Manhã de formação.

No dia (16) de Julho de 2023, foi realizado uma manhã de formação. Com direito a participação do nosso querido Confrade Renato Lima, 16° presidente do CGI – Conselho Geral Internacional. A formação foi realizada em Águas Lindas, no Salão da Paróquia São Maximiliano. Com a presença de aproximadamente 60 associados e aspirantes, foi um momento rico e muito proveitoso. …

Leia mais »

Formação de secretaria.

No dia (16) de Fevereiro foi realizado uma formação de secretaria, pela Csc. Vera Secretária do CNB. O Nosso CM realizou gravação da formação para disponibilização para aqueles que não tiveram o privilégio de acompanhar a formação. Acesse abaixo o Link para ter acesso a formação: https://drive.google.com/file/d/1SL5v2pIxv8t4OdiRsZ21AtfO3-3lz9Vq/view?usp=drivesdk

Leia mais »

Missão Jovem – Ouro Preto

Saudações Vicentinas. Nos dias 14 a 21 de janeiro de 2023, aconteceu nos municípios de Ouro Preto/MG, Mariana/MG e nos distritos vizinhos, a Missão Jovem Vicentina. Contou-se com a presença de 43 jovens de vários estados do Brasil de norte a sul, onde foram distribuídos em grupos pequenos, e enviados para as cidades e distritos da região. A missão teve …

Leia mais »

São Sebastião

“São Sebastião glorioso mártir de Jesus Cristo e poderoso advogado contra a peste, defendei a mim, minha família e todo o país do terrível flagelo da peste e de todos os males para que servindo a Jesus Cristo alcancemos a graça de participar de vossa Glória no céu. “

Leia mais »

Projeto Beleza Delivery

CONSELHO NACIONAL DA SSVP NO BRASIL em parceria com o INSTITUTO FREDERICO OZANAM, realiza entrega do PROJETO BELEZA DELIVERY para assistidas do CONSELHO CENTRAL IMACULADA CONCEIÇÃO DE CEILÂNDIA Durante a Cerimônia de Formatura dos assistidos nos cursos de Salgadeiro, Informática e Corte e Costura, realizada no dia (07) de Janeiro de 2023, foram entregues o Projeto Beleza Delivery, ação realizada …

Leia mais »

Calendário CM Brasília – 2023

Acesse o link abaixo para ter acesso a versão do nosso calendário em PDF: https://docs.google.com/file/d/1aanp5E5Mg3q-UhKf-dR2kTOGTifH31bS/edit?usp=docslist_api&filetype=msword

Leia mais »

Dia de São Vicente de Paulo!

Viva São Vicente de Paulo! Hoje a Sociedade são Vicente de Paulo e toda a Família Vicentina estão em festa pelo dia do homem que é para nós um exemplo de humildade, caridade e ação, dedicando inteiramente sua vida e coração aos pobres. Seu tamanho fervor nós motiva a seguir está mesma missão, pois segundo ele próprio, “os pobres abrem-nos …

Leia mais »

Um pouco de história sobre os 15 anos da lei que criou o Dia Nacional dos Vicentinos

Dia 27 de setembro, dia de comemorar duas datas importantíssimas para a Igreja, para o Brasil e para a Sociedade de São Vicente de Paulo. Em primeiro lugar, é o DIA DE SÃO VICENTE DE PAULO, o “Pai da Caridade” e patrono de todas as obras assistenciais da Igreja Católica. Além disso, no mesmo dia, celebramos o DIA NACIONAL DOS …

Leia mais »