DESTAQUE
Home / Notícias das Bases

Notícias das Bases

Café com Presidentes.

No dia (05) de Junho de 2022, foi realizado o Café com Presidentes. A manhã realizada pelo Conselho Metropolitano de Brasília foi dinâmica, repleta de aprendizado e com resolução de dúvidas. O evento foi aberto para todos os Presidentes de Conselhos Centrais, Conselho Particulares e Conferências. Entretanto nosso evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, tendo uma …

Leia mais »

Guia de Reuniões On-line

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Motivados pelo Conselho Nacional do Brasil, o Conselho Metropolitano de Brasília (CMB) divulgou na sua última reunião ordinária, dia 24/4, o Guia de Reuniões On-line em que auxiliará os vicentinos a acessarem aplicativos de videoconferência como WhatsApp, Google Meet e Messenger e assim poderem realizar as suas reuniões vicentinas neste período de isolamento social.O …

Leia mais »

Vicentinos Fazem drive-thru em Planaltina-DF

Uma ação que se popularizou durante esse tempo foi o drive-thru da caridade. Essa ação permite que as pessoas comuns façam suas doações as instituições sociais em especial a Sociedade São Vicente de Paulo. Com isso no dia 11 de julho os vicentinos da região de Planaltina-DF organizaram essa ação para arrecadar alimentos às famílias que promovem. Durante a atividade …

Leia mais »

Coronavírus: Vicentinos da Catedral de Brasília dão apoio a moradores de rua

Cerca de 80 marmitas são distribuídas por noite Com máscaras e luvas, jovens vicentinos dão apoio à população de rua em Brasília. A Conferência da Catedral de Brasília, Nossa Senhora Aparecida, segue em apoio aos moradores de rua. Os membros mais jovens tomam todos os cuidados possíveis e, todas as terças-feiras entregam kits de alimentação, porque a fome é sempre …

Leia mais »

Comissão de Jovens promove reunião sobre Recrutamento, assunto-chave para a SSVP

Recrutar é uma ação concreta que visa buscar novos membros para a Sociedade de São Vicente de Paulo. Bons recrutamentos podem significar fortalecimento de Conferências e, portanto, o serviço da Caridade. Pensando nisso os integrantes da Comissão de Jovens do Conselho Particular Rainha dos Anjos, vinculado ao Conselho Central Nossa Senhora do Carmo, promoveram uma tarde de formação sobre o assunto. …

Leia mais »

Lar de Idosos realiza festa junina

A Casa de Acolhida São Vicente de Paulo de Luziânia-GO, realizou no dia 16 de junho uma festa junina aberta a comunidade local. o evento que aconteceu nas dependências da Casa contou com música ao vivo e a presença de mais de 250 pessoas. Além de levar um momento de descontração aos internos o evento contou com bazar e arrecadação …

Leia mais »

Conselho Cental Santo Antônio (Gama) reúne 150 pessoas em Festa a Ozanam

No dia 29 de abril, cerca de 150 pessoas compareceram no Centro Comunitário Santo Expedito (Gama Oeste) para celebrar a Festa Regulamentar em honra a Antônio Frederico Ozanam. Proferiram palestras o confrade Vilela, que falou sobre a vida nas Conferências, e também o presidente do Conselho Metropolitano de Brasília, o confrade Thiago Tibúrcio, que mostrou curiosidades da vida de Antônio …

Leia mais »

Domingo foi movimentado por formações

No domingo, 25 de fevereiro, foi mais um dia repleto de formações para os confrades e consocias da área do CM de Brasília. Quatro Conselhos Centrais promoveram as formações, que ajudaram a todos serem melhores servidores dos Pobres. CC. Imaculada Conceição. A Formação aconteceu na Creche Frederico Ozanam, contou com mais de 50 vicentinos que também participaram da Santa Missa …

Leia mais »

Vicentinos de Formosa fazem doação de sangue

  Vicentinos de formosa(GO) realizaram no dia 03 de fevereiro o evento vicentino sangue bom. Os vicentinos da cidade de formosa e região em parceria com o Hemocentro da cidade,  ao todo 19 vicentinos realizaram a doação de sangue, essas doações poderão ajudar até 50 pessoas que estiverem precisando de uma transfusão de sangue. Parabéns a equipe do Conselho Central …

Leia mais »

Funcionários da Creche Antonio Frederico Ozanam recebem formação

No dia 06 de fevereiro, funcionários da Creche Antônio Frederico Ozanam de Ceilândia (DF), que faz parte do Conselho Central Imaculada Conceição, receberam formação da Ecafo (Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam) sobre capacitação para funcionários. Nesse módulo eles conhecem melhor a estrutura da Sociedade de São Vicente de Paulo, suas origens e as finalidades da instituição na qual trabalham. …

Leia mais »