DESTAQUE
Home / Coordenações / Conferências de Crianças e Adolescentes

Conferências de Crianças e Adolescentes

Realizado o III Encontro de Integração CCA, CJ e Ecafo

O famoso “tripé vicentino” esteve reunido de 24 a 26 de maio na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo.  Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que teve apresentação sobre o Ano Temático “Mestres e Senhores”, além de palestras com os seguintes temas: “espiritualidade e liderança motivadas”, “deixar-se formar para melhor servir nossos …

Leia mais »

Noite de Pijamas reúne CCAs no Central Formosa

Ocorreu no dia 1° de outubro a Noite de Pijamas das Conferências de Crianças e Adolescentes do Conselho Central de Formosa, vinculado ao Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP. Foi um momento para aumentar os vínculos entre as crianças, que participaram de atividades esportivas e culturais, como queimada, pique-esconde, filmes danças e lual. Os instrumentos foram tocados pelas próprias crianças. …

Leia mais »

Crianças, adolescentes e jovens da SSVP fazem parceria e visitam pacientes com câncer

No dia 23 de julho, os vicentinos das Conferências Santa Catarina de Labouré (CCA) e São João Gabriel Perboyre (maioria jovem), da área do Riacho Fundo II, no Distrito Federal, realizaram um encontro na “Casa do Menino Jesus”, uma entidade religiosa e filantrópica que oferece assistência à crianças e adolescentes com câncer, vindas de outros estados para realizar tratamento em hospitais …

Leia mais »