DESTAQUE
Home / Coordenações / Comissão de Jovens

Comissão de Jovens

Guia de Reuniões On-line

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Motivados pelo Conselho Nacional do Brasil, o Conselho Metropolitano de Brasília (CMB) divulgou na sua última reunião ordinária, dia 24/4, o Guia de Reuniões On-line em que auxiliará os vicentinos a acessarem aplicativos de videoconferência como WhatsApp, Google Meet e Messenger e assim poderem realizar as suas reuniões vicentinas neste período de isolamento social.O …

Leia mais »

Conselho Metropolitano realiza primeiro torneio de Futsal

Todos sabem que participar de alguma prática desportiva traz benefícios e um deles é aumentar os níveis de caridade dos praticantes. Com isso o Conselho Metropolitano de Brasília realizou no dia 07 de julho o seu primeiro torneio de Futsal. Os jogos ocorreram na Escola Classe 01 do Riacho Fundo II, durante o período da manhã. O torneio que foi …

Leia mais »

Feliz 4 de Julho!

Queridos amigos, Jovens Vicentinos, A vida está tão rápida, tão cheia de atividade, tão cheia de esperança e expectativa do que vem a seguir. Para outros, a vida pode ser tão solitária, vazia e gera até mesmo um sentimento de desesperança. A realidade de ser uma sociedade global é que nossa realidade é exatamente isso “nossa”. E sendo “nossa” somos …

Leia mais »

Realizado o III Encontro de Integração CCA, CJ e Ecafo

O famoso “tripé vicentino” esteve reunido de 24 a 26 de maio na sede do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo.  Cerca de 40 pessoas participaram do evento, que teve apresentação sobre o Ano Temático “Mestres e Senhores”, além de palestras com os seguintes temas: “espiritualidade e liderança motivadas”, “deixar-se formar para melhor servir nossos …

Leia mais »

Tenda da SSVP divulgará Caridade no Hemocentro

O Projeto Vicentino Sangue Bom ocorrerá em 17 de fevereiro e a Comissão de Jovens do CM Brasília vai estar no Hemocentro de Brasília não só recepcionando os vicentinos que vão doar sangue, mas também divulgando os trabalhos da Sociedade de São Vicente de Paulo para outras pessoas que estarão no local. A atividade será de 8h Às 17h. Doação Doar sangue é …

Leia mais »

CM Brasília recebe reunião da Comissão Nacional de Jovens da SSVP

Os integrantes da Comissão Nacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNJ) estarão reunidos neste fim de semana (16 a 18 de fevereiro) na sede do Conselho Metropolitano de Brasília. De acordo com a coordenadora nacional da Juventude, consócia Denise Ramos, a comissão vai trabalhar o planejamento estratégico da CNJ. Serão definidas ações para 2018 e ajustados …

Leia mais »

Saiba um pouco mais sobre o Dia Internacional do Jovem Vicentino

No dia 04 de julho a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é convida a comemorar o Dia do Jovem Vicentino, data que faz do lembrar da origem da SSVP que foi marcada pela presença de jovens, que foram liderados pelo bem-aventurado Frederico Ozanam. “A SSVP é uma oportunidade para que o Jovem Católico alcance a santidade por meio …

Leia mais »

Vicentinos farão campanha de doação de sangue

Os vicentinos do Conselho Metropolitano de Brasília da Sociedade de São Vicente de Paulo vão doar sangue mais uma vez! O Projeto Vicentino Sangue Bom de 2017 ocorrerá no dia 18 de fevereiro, ao longo de todo o dia no Hemocentro de Brasília. O início está marcado para às 7h. Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro, que não causa …

Leia mais »

Reativação de Conferência Jovem em Unaí-MG

Em trabalho conjunto da Comissão de Jovens do Cosenho Central de Unaí(MG) e Comunidade Sagrado Coração de Jesus da Paróquia São João Batista, foi peparado para os jovens da comunidade um ciclo de  06 encontros que abordaram temas como A origem da SSVP, A vida de São Vicente e Ozanam, a Conferência Vicentina e  a Juventude Vicentina. Após toda essa …

Leia mais »

Crianças, adolescentes e jovens da SSVP fazem parceria e visitam pacientes com câncer

No dia 23 de julho, os vicentinos das Conferências Santa Catarina de Labouré (CCA) e São João Gabriel Perboyre (maioria jovem), da área do Riacho Fundo II, no Distrito Federal, realizaram um encontro na “Casa do Menino Jesus”, uma entidade religiosa e filantrópica que oferece assistência à crianças e adolescentes com câncer, vindas de outros estados para realizar tratamento em hospitais …

Leia mais »