DESTAQUE

Denor

Assembleia sobre prestação de contas do CM Brasília ocorrerá em 26 de março

Reunião em que se delibera sobre as contas do Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP no ano de 2021 ocorrerá de forma virtual, em 26 de março de 2022, às 8h30. Disponibilizamos abaixo para download a documentação referente à assembleia: CMB – CMB – Edital Convocação Assembleia Prestação de Contas 202108032022Baixar CMB – Parecer Conselho Fiscal – 202105032022Baixar CMB – …

Leia mais »

A Simplicidade na SSVP

Confrades e Consócias do Conselho Metropolitano de Brasília, permitam-me, hoje, compartilhar com vocês o que penso do que seja simplicidade na SSVP ou mesmo no cotidiano de qualquer pessoa. O grande inspirador de Ozanam e seus amigos, São Vicente de Paulo, elegeu cinco virtudes, para ele fundamentais no viver cotidiano (Simplicidade, Humildade, Mansidão, Mortificação e Zelo). E dentre estas cinco …

Leia mais »

Obediência na SSVP

Confrades e Consócias, permitam-me compartilhar com vocês o que penso sobre a importância da obediência no âmbito da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP. Ela é tão fundamental para nós vicentinos e para a continuidade da sublime rede de caridade sonhada por Ozanam que ele próprio quis deixar registrado, quando solicitou ao seu amigo e confrade Bailly a …

Leia mais »

E-Social e Segurança do Trabalho são os temas do Encontro do Denor do CM Brasília

O Conselho Metropolitano de Brasília vai realizar no dia 28 de julho o Encontro do Denor. Para capacitar todas as unidades vicentinas com CNPJ de sua área, o CM Brasília preparou uma programação especial para este momento em que novas normas legais do setor estão entrando em vigor no Brasil. Programação: 1) Funções do DENOR, Controles Internos na SSVP e …

Leia mais »

Envie aqui a sua sugestão de mudança na Regra da SSVP

O Conselho Metropolitano de Brasília está estimulando a participação dos vicentinos no processo de reforma da Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo. Por meio do formulário abaixo, você pode mandar a sua contribuição. Basta preencher os dados e escrever sua proposta. As sugestões recebidas serão organizadas pela Comissão estabelecida pelo Conselho Metropolitano de Brasília, coordenada pelo Departamento de …

Leia mais »

Reveja a Oficina de Projetos Sociais

Em 3 de fevereiro, o Conselho Metropolitano de Brasília da SSVP proporcionou para vicentinos da sua área uma oficina prática sobre Projetos Sociais. O objetivo foi preparar os membros para concorrerem a recursos financeiros disponibilizados pelo Conselho Nacional do Brasil da SSVP. Os palestrantes foram os confrades José Alves Jerônimo e Valter José Castro, ambos componentes da equipe de Projetos …

Leia mais »

Creche de Ceilândia tem novo presidente

A Creche Frederico Ozanam acaba de eleger o confrade José Gonçalves de Oliveira a Presidente. A a eleição ocorreu na tarde deste sábado (20/01) em Assembleia Geral Extraordinária composta por 21 confrades e consocias Associados a Sociedade de São Vicente de Paulo e o mandato será de dois: janeiro de 2018 a janeiro de 2020. Para o mesmo pleito foram eleitos membros …

Leia mais »

Onde devem ser feitas as assinaturas em atas?

Mais uma dúvida frequente entre os vicentinos: onde devem ser feitas as assinaturas em atas, uma ao lado ou debaixo da outra? Quem optou pela segunda opção acertou. A forma correta é um nome por linha. A informação é repassada pelo confrade Helio Pinheiro, consultor do Departamento de Normatização e Orientação da Sociedade de São Vicente de Paulo (Denor/SSVP). Sobre …

Leia mais »